Conheça a competição mais inusitada do mundo: o campeonato de Excel
O evento reuniu profissionais de software de planilhas de diversos lugares. Saiba mais!
Las Vegas foi palco de um dos eventos mais inusitados do mundo da tecnologia: o Campeonato Mundial de Excel!
Realizado no último sábado, 16, o torneio reuniu os melhores profissionais do software de planilhas e transformou a simplicidade das células em uma emocionante disputa.
Milhares de espectadores assistiram a uma disputa que vai muito além de fórmulas e funções comuns.
Na grande final, seis testes desafiaram os competidores com problemas como a construção de naves espaciais e a mineração de asteroides. Uma maratona de números e cálculos!
Um campeonato nada convencional — mas extremamente famoso
E quem são esses heróis do Excel? Muitos adotam apelidos dignos de lutadores de UFC. O atual bicampeão mundial, o australiano Andrew “o Aniquilador” Ngai, é um exemplo disso. Atuário durante o dia, mas um verdadeiro herói do Excel nas horas vagas.
A final foi de tirar o fôlego na HyperX Arena Las Vegas. Ngai, o favorito, enfrentou uma prova que o eliminou na semifinal, mas ele foi readmitido após os organizadores identificarem uma falha no computador utilizado pelo participante.
Enfrentando 15 desafiantes ao vivo com transmissão online, o “Aniquilador” mostrou seu poder e se consagrou campeão. Assim garantiu um troféu, uma premiação de 3 mil dólares e, é claro, o título que o manterá no posto por mais um ano.
Você pode acompanhar a final neste vídeo do YouTube, que transmitiu ao vivo todas as partidas; confira:
A competição não é uma brincadeira. Os participantes recebem um caso com diferentes desafios, desde máquinas caça-níqueis até conceitos espaciais, xadrez ou até eleições.
Desse modo, eles têm 30 minutos para resolver as questões, o que vale até mil pontos. Aquele que acumula mais pontos, leva o troféu para casa.
O Campeonato Mundial de Excel pode parecer inusitado, mas é um exemplo fascinante de como a paixão por um software de planilhas pode se transformar em uma competição acirrada, na qual a emoção é palpável e a vitória é suada.