3 animes dos anos 80 e 90 que ficaram PÉSSIMOS com o tempo
Enquanto alguns animes envelhecem como um bom vinho, outros parecem lutar para permanecer no radar das novas gerações.
Alguns clássicos animes dos anos 80 e 90, por mais que tenham conquistado corações naquela época, parecem ter dificuldade em cativar as novas audiências.
Vamos dar uma conferida em três desses casos e descobrir por que eles envelheceram de maneira um tanto complicada!
Animes que são difíceis de assistir hoje em dia
Imagem: Mundo Geek/Reprodução
Confira abaixo:
1. ‘Robotech’
Imagem: Crunchyroll/Reprodução
Uma série de ficção científica que marcou uma era nos anos 80!
Criada por Carl Macek, a produção foi um divisor de águas ao introduzir animes ao público ocidental.
Composta por 85 episódios, é fruto de uma fusão entre três séries de anime: The Super Dimension Fortress Macross, Super Dimension Century Orguss e Fang of the Sun Dougram.
Robotech desenrola uma história de guerras entre a humanidade e três raças alienígenas por uma fonte de energia, a protocultura. Essa união de séries, embora épica, deixou brechas e inconsistências, mas fortaleceu as tramas originais.
A excessiva edição nos episódios torna a experiência atual cansativa e desconexa.
2. ‘Cutie Honey’
Imagem: Amazon/Reprodução
A trama gira em torno de Honey Kisaragi, uma jovem que se transforma na destemida Cutie Honey para enfrentar vilões ameaçadores.
Com quatro versões distintas, essa história, baseada no mangá de Go Nagai, ganhou vida com traços únicos e um toque ecchi.
Com a frase mágica “Honey Flash!”, ela se transforma em uma guerreira capaz de assumir várias identidades, graças ao Air System, um dispositivo que materializa objetos a partir do ar.
Conhecido pelo excesso de “fanservice”, este anime, apesar de seu impacto histórico, perde o foco em uma história envolvente, afastando o público moderno.
3. ‘Monster Rancher’
Imagem: Prime Video/Reprodução
Conhecido no Japão como Monster Farm, é um anime que emergiu do universo dos videogames!
Genki é um corajoso garoto de 11 anos, enquanto Holly busca vingança pela morte de seu pai pelas mãos de Moo. Os monstros, como Mocchi, Suezo, Golem, Tiger e Hare, trazem habilidades únicas e personalidades marcantes à jornada.
No Brasil, Monster Rancher teve várias exibições, marcando presença na Fox Kids, TV Globinho e Band Kids, encantando espectadores com suas aventuras e personagens cativantes.
A trama apresenta elementos familiares, mas não se destaca, o que dificulta sua relevância nos dias atuais.