Saiba os motivos por que Gotham City tem tantos vilões
O universo DC revela as razões obscuras que tornam Gotham City um ímã para os piores vilões com ou sem o Batman, segundo ‘O Pinguim #4’. Confira!
[Atenção: este texto contém spoilers de ‘O Pinguim #4’]
Gotham City, o lar de Batman, é uma metrópole infestada de criminosos malignos, onde cada esquina esconde perigo e decadência.
O retorno de um dos vilões mais marcantes, o Pinguim, traz com ele um olhar mais profundo sobre a verdadeira razão pela qual os vilões mais sombrios se atraem pelas ruas dessa cidade.
Descubra o motivo para Gotham ser tão perigosa
Muitos dos vilões de Gotham estariam lá com ou sem o Batman – Imagem: Ei Nerd/Reprodução
Em ‘O Pinguim #4’, escrita por Tom King e ilustrada por Rafael de Latorre, mostra a verdade por trás da proliferação de criminosos no lugar.
O Pinguim, conhecido por suas artimanhas e truques sujos, compartilha com os leitores sua visão sobre o lar do Homem-Morcego.
Ele explica que todo pecado do homem chega lá para apodrecer e depois prosperar, comparando a cidade com um campo de provas de crime e corrupção.
Essa perspectiva de Oswald, o Pinguim, lança uma nova luz sobre a cidade, sugerindo que Gotham é um ímã para vilões em busca de controle e poder.
A analogia do vilão com Las Vegas, descrevendo-a como um deserto onde as sombras se multiplicam, reforça a ideia de que criminosos veem Gotham como um território a ser conquistado, independentemente da presença ou ausência do Batman.
Embora a figura do Cavaleiro das Trevas tenha sido uma influência significativa para alguns dos mais infames vilões de Gotham, como o Coringa, cuja obsessão por tornar a vida de Batman um tormento é mais que óbvia, a atração da cidade parece se estender além do vigilante.
O Pinguim afirma que governar Gotham é o verdadeiro teste de domínio do crime, uma conquista que poucos alcançaram, mas muitos aspiram a atingir.
Tal interpretação adiciona camadas muito interessantes à narrativa, desvendando o porquê da cidade ser um ímã para os piores criminosos, criando um ambiente onde o mal prospera, e assim desafia até o Batman.