União surpreendente de streamings: Disney+ e Star+ vão se juntar em 2024
As duas plataformas decidiram unir os conteúdos e oferecer um serviço único aos assinantes, a partir do segundo trimestre de 2024.
O que era apenas um rumor do setor de streaming vai se tornar realidade. A partir do segundo trimestre de 2024, as plataformas Disney+ e Star+ vão unificar seus conteúdos.
A notícia foi confirmada por meio de nota divulgada pela The Wall Disney Company da América Latina. Segundo a companhia, a intenção é oferecer aos assinantes uma experiência única de streaming.
Se você estava planejando assinar alguma dessas plataformas, é bom ficar atento a tais mudanças. Diego Lerner, que preside a Disney na América Latina, diz que a integração dos serviços vai proporcionar uma “experiência melhorada e superior” ao assinante.
“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, afirma.
Conteúdo ampliado
União entre plataformas vai ampliar o conteúdo disponível aos assinantes da Disney+ e Star+ – Foto: Reprodução
A grande vantagem dessa união, certamente, será a ampliação do conteúdo ofertado aos assinantes.
Em um único aplicativo, estarão séries, filmes, documentários da Disney, produções da Pixar, Marvel, ‘Star Wars’, National Geographic e outros.
A estratégia faz parte também do plano da Disney de tentar aumentar o número de assinantes. Lançada em 2019, a plataforma de streaming da companhia tem hoje cerca de 146 milhões de assinantes pelo mundo.
Esse número, no entanto, já foi maior. Só no primeiro semestre deste ano, o serviço perdeu 12 milhões de assinaturas. A queda brusca acendeu o sinal de alerta na Disney.
Empresas irmãs
Enquanto isso, a Star+, que é uma plataforma mais recente, lançada em 2021, vem se destacando com produções de sucesso, como a série ‘The Bear’, uma das mais aclamadas de 2023.
A plataforma também pertence ao grupo Disney, o que facilita a união com a “irmã de empresa”. Ela vem chamando a atenção no mercado e acumulando assinantes ao redor do mundo.
Para se ter ideia, um ano após o lançamento, em 2022, a Star+ já tinha quase 23 milhões de assinantes. A junção com a Disney+ deve ampliar, e muito, esse número.