Natal nostálgico: 3 clássicos cinematográficos que marcaram os anos 90
Relembre a magia do Natal com os clássicos filmes que marcaram a infância de quem cresceu nos anos 90.
Você pode ter diferentes maneiras de celebrar o Natal, ou talvez a data não seja muito tradicional, mas uma coisa é quase certa: você já assistiu a alguns filmes natalinos.
Para entrar no clima da melhor forma possível, sem precisar recorrer à Simone ou aos especiais de Natal na TV, que tal relembrarmos alguns clássicos que fizeram parte das nossas tardes de infância?
Prepare-se para uma viagem no tempo dos filmes que passavam na TV durante as tardes!
1. ‘O Grinch’ (2000)
A criatura verde mais hilária do Natal – Imagem: Universal Studios/Reprodução.
Baseado no clássico livro infantil de Dr. Seuss, essa adaptação cinematográfica estrelada por Jim Carrey é uma verdadeira fantasia natalina.
‘O Grinch’, uma criatura verde e mesquinha, decide estragar o Natal dos cidadãos da Quemlândia, mas uma menina decide ser sua amiga, mostrando que o espírito natalino pode alcançar até os mais rabugentos.
2. ‘O Estranho Mundo de Jack’ (1993)
Do Halloween ao Natal, a jornada encantadora de Jack nos transporta a um mundo de magia – Imagem: Walt Disney Pictures/Reprodução.
Marcante tanto no Natal quanto no Halloween, esse clássico criado por Tim Burton (apesar de não ser dirigido por ele) é uma verdadeira viagem à imaginação infantil.
Muitos tinham um pouco de medo, mas quem não se encantou com a história do monstro do Halloween querendo alegrar o Natal? A trilha sonora é incrível e a animação em stop motion é única.
3. ‘Esqueceram de Mim’ (1990)
Kevin, os ladrões e as armadilhas hilárias que marcaram uma geração – Imagem: 20th Century Studios/Reprodução.
Quem não se lembra desse clássico da ‘Sessão da Tarde’? Escrito e produzido por John Hughes e dirigido por Chris Columbus, ‘Esqueceram de Mim’ traz Macaulay Culkin no papel principal.
Kevin, um garoto de 8 anos, é deixado sozinho em casa durante as férias de Natal e precisa se defender de dois ladrões atrapalhados.
E aí, qual desses clássicos marcou mais a sua infância?