O único e incrível humor de ‘O Incrível Mundo de Gumball’
A animação atrai todos os públicos, é incrível a forma que a série faz uso do humor
O humor de ‘O Incrível Mundo de Gumball’ tem o grande poder de atrair todas as idades, desde o público jovem, até os mais velhos. Os escritores da série animada sabiam exatamente o que estavam fazendo.
Leia mais: Recursos Humanos é a nova animação para adultos no Netflix
Desde o seu primeiro episódio, em 2011, até seus episódios finais em 2019, a série animada foi assistida por uma grande quantidade de crianças e adultos. A série conseguiu um grande destaque enquanto ‘Hora de Aventura’ e ‘Apenas um Show’ eram exibidos, isso a faz especial, pois estes dois desenhos eram os que deixavam a Cartoon Network no topo. O Incrível Mundo de Gumball trazia um humor parecido com as animações citadas, que também eram desenhos que atraiam todo tipo de público, além de trazer uma grande diversidade de personagens, no mínimo, curiosos com sua imensa criatividade e singularidade.
Apesar do visual ser incrível, também devemos elogiar a escrita. O programa utiliza uma grande quantidade de meta-humor. Para elaborar, eles utilizam a mídia popular para criar sua própria forma de humor. Os dois garotos, Gumball e Darwin Watterson, tentam não ter nada a ver com o enredo em andamento. Os dois protagonistas, simplesmente, não possuem sequer algum tipo de interesse em participar dos eventos da trama.
A paródia usa várias maneiras de humor chegando ao ponto de parodiar um programa que atrairia muito o público adulto. Ao criar um episódio em torno dessa premissa, os escritores encontram uma maneira de pegar uma comédia já popular e a parodiar de forma que agrade a todos.