Mistério revelado: criador de ‘Dragon Ball’ explica por que Kuririn não tem nariz
Dúvida foi esclarecida durante uma edição especial de 'Dragon Ball: Adventure Special'.
O mangá e o anime ‘Dragon Ball‘ conquistaram uma legião de fãs em todos os cantos do planeta, e o protagonista Goku se tornou um dos personagens mais conhecidos da cultura pop.
Até mesmo pessoas que nunca assistiram à obra já demonstraram ser capazes de reconhecê-lo.
Logo, não é de se estranhar que uma produção de tanta relevância possua uma série de segredos e dúvidas por parte dos admiradores.
Uma das mais comuns recai sobre Kuririn, um dos amigos do protagonista que está no anime desde os seus primórdios.
Mesmo possuindo um nível de força bastante abaixo dos Saiyajins, ou seja, da raça guerreira à qual os mais fortes daquele universo pertencem, ele ainda se consagrou como um elemento importante do grupo. Age como amigo de todos e sempre se esforça para ajudar quando a Terra está em perigo.
Entretanto, ele possui um detalhe (ou a falta dele) que não passou despercebido pelo público. Resumidamente, Kuririn não possui nariz e isso sempre intrigou a audiência.
Afinal, por que Akira Toriyama, o criador da obra, o desenhou deste jeito? Hoje, vamos conferir a resposta dada para essa questão!
Por que Kuririn não tem nariz? Toriyama explica
Durante um bate-papo de perguntas e respostas na edição especial “Dragon Ball: Adventure Special“, Toriyama deu uma resposta e colocou fim a esse mistério que já perdura por décadas.
Assim, finalmente foi revelada a razão para Kuririn não ter nariz. Ao contrário do que muitos pensaram, tal ausência não se tratou de nenhum erro de desenho, mas de uma característica previamente pensada.
O que acontece é que o personagem carequinha possui uma particularidade em seu corpo que lhe permite respirar pela pele, desse modo, um nariz não teria utilidade para ele.
“Hmm… [longo silêncio]. Kuririn tem uma idiossincrasia física que lhe permite respirar pela pele”, respondeu o mangaká.
Apesar dessa resposta, muitas pessoas ainda especulam se o autor estava brincando ou falando sério quando disse isso, de modo que o questionamento persiste em alguns nichos.
Akira também revela que criou o personagem para tornar a história mais atraente e inicialmente pretendia descartá-lo após algum tempo.
Porém, sua popularidade acabou crescendo e ele se tornou o segundo humano com mais aparições até o final do mangá.
Devido às suas desvantagens, costuma sofrer bastante nas lutas e já foi morto várias vezes, obrigando Goku a buscar as esferas do dragão para revivê-lo, fato que gera diversos memes na comunidade de fãs.