Polêmica! Entenda o real motivo por trás da DEMISSÃO da atriz de 'Pânico 7'
Melissa Barrera foi demitida do elenco do novo filme da franquia e decisão ainda é bastante controversa.
O filme de terror da franquia ‘Pânico‘, criada por Wes Craven, sofreu um revés em seu elenco escalado para o sétimo filme.
Isso porque foi revelado que a atriz e protagonista dos novos filmes, a partir de ‘Pânico 5’, Melissa Barrera, não vai voltar para estrelar ‘Pânico 7’.
Melissa Barrera tem interpretado Sam Carpenter desde 2022, personagem que na franquia é a filha de Billy Loomis, o assassino do ‘Pânico’ original e namorado da antiga protagonista, Sidney Prescott.
No entanto, a demissão dela pode estar relacionada a questões políticas.
O real motivo para a demissão de Melissa Barrera
A decisão de que Melissa não retorne à franquia ocorreu logo após a atriz compartilhar em suas redes sociais seu apoio ao povo palestino diante dos ataques de Israel contra o Hamas.
Desde o ataque do grupo extremista Hamas, em 7 de outubro, o conflito já resultou em 13.702 mortes. Destas, 1.402 foram do lado israelense e 12.300 do lado palestino.
Diante do cenário caótico, a atriz compartilhou em suas redes sociais a mensagem de que “Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração”.
Ela ainda reforçou que a Palestina passa, no momento, por um processo de “genocídio e limpeza étnica”. Melissa escreveu:
“Estão encurralando as pessoas, que não têm para onde ir, sem eletricidade ou água. As pessoas não aprendem nada com a História. E, assim como em nossas histórias, todos assistem silenciosamente a tudo isso acontecer.”
No mesmo dia, por razões semelhantes, a atriz Susan Sarandon, notória pela sua participação em ativismo político, foi demitida de sua agência de talentos, também em razão de suas declarações a favor da Palestina.
O estúdio Spyglass, responsável pela demissão de Melissa, declarou o seguinte:
“A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo, ou à incitação ao ódio, incluindo falsas referências ao genocídio, à limpeza étnica, à distorção do holocausto, ou qualquer coisa que ultrapasse a linha do discurso de ódio.”
Jenna Ortega também deixará o eenco?
A atriz Jenna Ortega, que interpreta a irmã de Sam em ‘Pânico’, segundo rumores apontados pelo site Deadline, também não retornará para o sétimo filme.
A razão oficial seria um conflito de agendas devido às gravações da segunda temporada de ‘Wandinha’. No entanto, existe a possibilidade de a decisão ter sido tomada em solidariedade à colega de elenco demitida.
Aqui, é importante mencionar que Jenna já se posicionou em solidariedade à Palestina em outros momentos.
Melissa, por sua vez, já demonstrou que não está abalada com a demissão e segue firme em suas convicções políticas, conforme pode ser observado em sua publicação no Instagram:
“No fim do dia, eu prefiro ser excluída por quem eu incluo do que ser incluída por quem eu excluo.”
Imagem: Instagram/@MelissaBarrera/Reprodução