Nada portátil: casal supera limites e cria o maior notebook do mundo
Notebook de 45 kg chama a atenção pelo tamanho, mas gera dúvidas sobre a praticidade de uso. Você teria um desse em casa?
A indústria de notebooks sempre perseguiu o aprimoramento tecnológico e a praticidade dos equipamentos.
O desejo de produzir computadores cada vez mais portáteis e com excelente desempenho, nesse cenário, sempre foi uma constante.
Após a ascensão dos chamados netbooks, que chegaram ao mercado com um tamanho reduzido, os rivais notebooks também começaram a ser produzidos em tamanho compacto.
Os clientes, de modo geral, buscam por opções que são fáceis de levar de um lugar para outro e que não são tão pesadas.
Fugindo desse padrão, um casal de youtubers decidiu desafiar a lógica já estabelecida e fazer o extremo oposto.
Experimento inusitado: o maior laptop do mundo
Imagem: Evan e Katelyn/Reprodução
Evan e Katelyn, proprietários de um canal no YouTube com mais de 1,4 milhão de inscritos, questionaram-se sobre o motivo de não existirem versões gigantes de notebooks, assim como existem as versões mini.
Para contrapor esse cenário, eles próprios decidiram fazer a diferença e construir uma versão de computador em tamanho XXL. Isso mesmo, um notebook gigante!
Conhecido por realizar diversos experimentos, criar novidades e trabalhar com impressoras 3D, o casal não hesitou em ultrapassar o limite do imaginável.
Como eles não são especialistas na área, o vídeo tem um ar leve: é como se fossem pessoas comuns se aventurando em algo totalmente desconhecido.
Para chegar ao resultado planejado do notebook gigante, Evan e Katelyn desenharam uma caixa de madeira na qual seria possível colocar uma tela de 43 polegadas. Isso é realmente MUITO GRANDE!
O laptop criado por eles possui duas baterias gigantes, um sistema Intel NUC 11, processador Core i7-1165G7 e uma placa de vídeo RTX 2060. Parece bom, não é?
Um dispositivo nada leve
A questão limitante envolvendo o novo aparelho seria, de fato, o tamanho, que não é nada prático. Por exemplo, é quase impossível colocá-lo no colo durante o uso, pois ele pesa em torno de 45 quilos.
Além disso, existe a questão energética. O notebook gigante consome nada menos que 260 W de energia elétrica, bem acima do que geralmente é consumido por opções menores.
E você, teria um aparelho desses?