Piu-Piu: nem sempre o personagem teve um rostinho fofo e ingênuo; veja como era
Na sua estreia, Piu-Piu surpreendeu com uma aparência inusitada, apresentando um visual e nome completamente diferentes dos que o consagrariam nos 'Looney Tunes'.
Ao longo das décadas, os personagens icônicos dos desenhos animados conquistaram o coração de inúmeras gerações. Entre esses adoráveis protagonistas, Piu-Piu, dos “Looney Tunes“, é um nome inesquecível.
No entanto, o que muitos não sabem é que o adorável passarinho amarelo, conhecido por sua inconfundível voz aguda e suas interações com Frajola, teve um nome e visual completamente diferentes em sua primeira aparição.
Veja como era o Piu-Piu em 1947
No início, Piu-Piu não era um pássaro doméstico, mas um filhote vivendo em um ninho a céu aberto, sem penas, com um corpo rosado e patas amarelas.
Aquele visual que todos conhecemos, com penas amarelas, foi introduzido por Friz Freleng em 1945 devido às preocupações de censura sobre o pássaro parecer nu.
Veja como era o nosso adorado Piu-Piu em 1947:
Imagem: Reprodução/Warner Bros
Bem diferente, não é mesmo?
Em 1947, o primeiro episódio que colocou Piu-Piu junto de Frajola fez deles um par icônico na animação e moldou como seria a interação entre os dois dali em diante.
Mesmo depois de muitos anos, o personagem segue como uma das figuras mais memoráveis do universo dos desenhos animados. Sua aparência mudou consideravelmente, com muitas penas e um rosto amigável.
Mas algo que não mudou foi seu conflito com o implicante Frojola. Até hoje, os desenhos dos personagens trazem o enredo de suas divertidas confusões.
Um personagem querido
Piu-Piu é um dos personagens mais queridos e duradouros dos “Looney Tunes”. Sua combinação de fofura, gentileza e coragem, além da sua capacidade de se sair bem em situações perigosas, tornaram-no um favorito entre crianças e adultos ao longo das décadas.
O famoso pássaro também rende boas risadas ao escapar das armadilhas do seu principal predador, o Frajola. Além de suas aparições nos desenhos animados, Piu-Piu também fez parte de histórias em quadrinhos, jogos de videogame e outros produtos relacionados à franquia “Looney Tunes”.