Assinaturas do Disney+ vão às alturas graças a ESTA série coreana

Reviravolta no streaming: conheça série que tem dado o que falar e já ultrapassou até Marvel e 'Star Wars' no Disney+.

É muito comum pensar que as maiores produções da Disney são as franquias que já conhecemos. Contrariando essa expectativa, o Disney+ viu um aumento expressivo de 1,25 milhão de novos assinantes.

O mais curioso disso é que esse aumento não se deu devido a produções superconhecidas, como filmes da Marvel ou da saga “Star Wars”. A bola da vez é uma série coreana.

Disney+: conheça a série do momento

Enquanto sagas de super-heróis e galáxias distantes seguem firmes com suas novas temporadas, um drama de ação sobrenatural da Coreia do Sul surgiu como um fenômeno, conduzindo um pico de crescimento na referida plataforma de streaming.

A trama da produção, intitulada como “Em Movimento“, entrelaça a vida de jovens com superpoderes e seus pais atormentados por segredos do passado, ressoou fortemente com o público, se tornando um ímã de assinaturas principalmente na região Ásia-Pacífico.

Seus 20 episódios, liberados semanalmente até o fim de setembro, não só conquistaram a audiência local, mas garantiram à “Em Movimento” o título de série mais assistida no Disney+ naquela região e a maior estreia da plataforma em seu país natal até agora.

O sucesso de “Em Movimento” não é um caso isolado, mas parte de uma tendência mais ampla. Títulos como “O Pior do Mal” e a aguardada segunda temporada de “Crônicas de Arthdal” também têm capturado a atenção, mostrando que o apetite por dramas coreanos está longe de ser saciado.

A Disney, nos últimos tempos, tem investido em conteúdo original coreano, com séries como “Snowdrop” e “Soundtrack #1”.

A reação positiva a “Em Movimento” pode sinalizar um caminho lucrativo, mesmo em meio a uma reestruturação financeira anunciada pelo CEO Bob Iger, que destacou o valor dos programas asiáticos na estratégia de conteúdo da empresa.

Imagem: Rudy and Peter Skitterians/Pixabay

Enquanto a popularidade dos dramas coreanos se solidifica, tanto na Coreia quanto globalmente, a continuação de “Em Movimento” é altamente antecipada.

O diretor Park In-je expressou seu entusiasmo, prometendo uma segunda temporada ainda mais envolvente, explorando mais do universo expansivo criado pelo webtoon original de Kang Full.

você pode gostar também