Você cursaria? Universidade oferece graduação de 'digital influencer'

Se seu sonho é ser um(a) influenciador(a) digital e conquistar muitos seguidores na internet, conheça este curso universitário que promete revolucionar a educação tradicional que já conhecemos.

A profissão de influenciador digital tem ganhado crescente popularidade ao longo dos anos. Isso ocorre porque muitas pessoas, tanto mulheres quanto homens, aspiram ganhar a vida trabalhando no conforto de suas casas ou de qualquer lugar.

Devido à possibilidade de esses profissionais criarem conteúdo em qualquer lugar que estejam e exercerem influência por meio de parcerias publicitárias, muitas pessoas se animam com a chance de ganharem a vida dessa forma.

Imagem: Pexels/Reprodução

Se esse é o seu sonho, saiba que agora é possível transformá-lo em realidade, pois uma universidade lançou um curso de graduação destinado àqueles que almejam se destacar nas redes sociais e ganhar dinheiro por meio da internet.

Graduação de influenciador digital? Como assim?

A South East Technological University of Ireland abriu esse programa educacional destinado a pessoas que desejam ganhar a vida como influenciadoras digitais. Esse curso já pode inclusive ser encontrado no LinkedIn.

O número máximo de alunos para a primeira turma é de 40 pessoas, conforme informado pela BBC, e sua duração é de até quatro anos. A grade do curso abrange competências empresariais, edição de vídeo e áudio, estudos culturais críticos, bem como escrita criativa.

E se você já ficou interessado(a) em estudar esses conteúdos, prepare-se: as inscrições começam mês que vem, em novembro deste ano, com previsão para a primeira turma começar em setembro de 2024.

Com base em sua grade curricular, logo nota-se que esse de fato é um curso bastante similar com o de Marketing ou Publicidade, mas o foco será em redes sociais e na própria imagem pessoal do influenciador.

Sendo assim, apesar de parecidos, as dinâmicas serão diferentes. Ao portal The Washington Post, a professora da universidade, Irene McCormick, disse o seguinte:

“Sabíamos que havia espaço para isso e necessidade para isso, só precisávamos transformar o curso em bacharelado e ratificá-lo.”

Opiniões positivas e negativas

A postagem no LinkedIn apresenta vários comentários positivos a respeito do curso e muitas pessoas acharam uma ótima ideia, já que é uma área com bastante demanda.

Entretanto, outras pessoas comentaram o contrário e acharam que a universidade não deveria abrir um curso sobre isso, e sim sobre como criar conteúdo de valor.

No entanto, não há como negar que é uma área em crescimento e que já conta com muitas pessoas ganhando a vida trabalhando nessa atividade.

você pode gostar também