Cena mais horripilante de 'O Exorcista' surgiu de um erro de gravação
Erro durante gravação do filme resultou na cena mais marcante da trama.
Tido por muitos como o melhor filme de terror dos anos 1970 e um dos melhores dos últimos tempos, o aclamado “O Exorcista”, estrelado por Ellen Burstyn, Jason Miller, Max von Sydow e Linda Blair, chocou o mundo todo com seu conteúdo explícito.
Até hoje, o longa-metragem é extremamente adorado pelos fãs, pois adquiriu fama por se destacar dentro de seu gênero.
A obra é atribuída a um caráter grotesco, mesmo para um filme de terror, causando arrepios em seu público, ganhando notoriedade e conquistando a crítica, além de ter revolucionado o mercado de produção cinematográfica, especialmente o de filmes de terror.
Dentre suas cenas, uma em especial se destacou junto ao público, chegando a ser considerada a mais asquerosa do longa-metragem.
Imagem: ‘O Exorcista’/Reprodução
Erro na filmagem
Durante uma interação entre o Padre Karras (Jason Miller) e Regan MacNeil (Linda Blair), na qual o reverendo faz uma visita à casa da família da garota para verificar se ela está realmente possuída, ocorre um momento em que ela vomita em sua direção, atingindo diretamente a boca do religioso. O Padre imediatamente reage com profundo desgosto.
O curioso é que seu descontentamento foi genuíno, uma vez que o incidente não estava previsto ou planejado. O diretor havia planejado que o vômito de Regan atingisse o peito de Miller, nunca imaginando que atingiria seu rosto. No entanto, o tubo do projétil falhou durante a gravação, resultando na cena que se tornou um dos marcos da produção.
O ator Jason Miller chegou até a conceder entrevistas a respeito da cena, expressando seu profundo descontentamento com o ocorrido e afirmando que se tratava, de fato, de um erro técnico.
Erro técnico ou planejado, a famigerada cena ficou marcada como a mais asquerosa de “O Exorcista” e uma das mais horripilantes da indústria cinematográfica, permanecendo gravada na memória do público e fazendo história no cinema.