Antes ou durante as filmagens, este filme CABULOSO teve 4 protagonistas mortos
A história de 'The Incomparable Atuk' é marcada por uma série de tragédias, com quatro atores escolhidos que seriam os protagonistas tendo morrido antes mesmo ou logo após o início das filmagens.
No mundo do cinema, as histórias surpreendentes nem sempre se limitam às telas. Às vezes, tragédias e reviravoltas do destino se entrelaçam de forma tão misteriosa que dão origem a lendas urbanas e mitos que transcendem o próprio filme.
Trata-se do intrigante e infortunado projeto cinematográfico conhecido como “amaldiçoado” por muitos, que presenciou não apenas a morte de um, mas de quatro protagonistas antes ou durante as filmagens.
Essa é a história do filme “The Incomparable Atuk”, marcado por tragédias que desafiaram a crença e a superstição.
‘The Incomparable Atuk’: protagonistas morrem antes ou depois das gravações
Imagem: Getty Images/Montagem: Pepa Ortiz
John Belushi, Sam Kinison, John Candy e Chris Farley, todos comediantes em ascensão, tiveram seus nomes ligados a um filme baseado no livro “The Incomparable Atuk”. O filme nunca foi realizado e se tornou conhecido como “amaldiçoado” em Hollywood.
O romance de Mordecai Richler, lançado em 1963, retrata a jornada do protagonista Atuk, um jovem que se sente deslocado em Toronto.
A ideia de transformar o livro em filme surgiu nos anos 1970, mas eventos trágicos impediram sua produção, deixando uma aura de mistério em torno do projeto.
John Belushi (1982)
Em 1982, o comediante John Belushi, famoso por seus papéis no programa de TV “Saturday Night Live” e no filme “The Blues Brothers”, estava vinculado ao filme “The Incomparable Atuk” como protagonista.
No entanto, ele faleceu tragicamente em 5 de março de 1982, aos 33 anos, devido a uma overdose de drogas em Los Angeles, Califórnia. Sua morte abrupta interrompeu a produção do filme e lançou uma sombra de tragédia sobre o projeto.
Sam Kinison (1988)
O comediante Sam Kinison foi considerado um possível substituto para John Belushi no papel principal em “The Incomparable Atuk”. Kinison era conhecido por seu estilo de comédia altamente controverso e humor irreverente.
No entanto, sua vida também foi tragicamente interrompida em 10 de abril de 1992, quando ele morreu em um acidente de carro nas estradas do deserto de Mojave, na Califórnia, aos 38 anos.
John Candy (1994)
John Candy, outro comediante talentoso, foi eventualmente escolhido como protagonista do filme após as mortes de Belushi e Kinison. Candy era conhecido por seus papéis em filmes como “Planes, Trains & Automobiles” e “Uncle Buck”.
Contudo, em 4 de março de 1994, aos 43 anos, ele faleceu devido a um ataque cardíaco em sua casa no México, antes de poder iniciar as filmagens de “The Incomparable Atuk”.
Chris Farley
O comediante Chris Farley, conhecido por suas atuações hilariantes no programa Saturday Night Live e em filmes como “Tommy Boy” e “Black Sheep”, foi outra figura cogitada para o papel principal em “The Incomparable Atuk”.
Infelizmente, em 18 de dezembro de 1997, aos 33 anos, Chris Farley também faleceu devido a uma overdose de drogas em seu apartamento em Chicago, Illinois.
Sua morte foi mais um golpe para o projeto do filme, que nunca chegou a ser realizado devido às tragédias que marcaram sua produção.