O mistério de ‘Redfall’: para onde foram todos os jogadores?
Cinco meses após o lançamento de 'Redfall', sua base de jogadores no Steam praticamente desapareceu, deixando dúvidas sobre o futuro do jogo.
“Redfall” é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido por Arkane Austin, uma divisão da Bethesda Game Studios, famosa por títulos como “Dishonored” e “Prey”.
O game promete uma experiência cooperativa de mundo aberto ambientada em uma cidade fictícia chamada Redfall, a qual está assolada por vampiros e ameaças sobrenaturais.
Nele, os jogadores assumem o controle de um grupo de heróis únicos, cada um com habilidades especiais, enquanto enfrentam criaturas sanguinárias e desvendam mistérios sinistros na cidade.
“Redfall” foi lançado para várias plataformas, incluindo consoles como o Xbox Series X/S e PCs. No entanto, recentemente, o jogo que parecia ser um sucesso acabou enfrentando uma surpresa nada agradável.
Ao disponibilizar sua versão para Steam, a maior parcela da base de jogadores teve uma reação negativa que reduziu considerável e constantemente o número de usuários.
Imagem: Reprodução
O que está acontecendo com ‘Redfall’?
De acordo com os registros do SteamDB, a situação de “Redfall” nos consoles parece estar longe do ideal. Atualmente, apenas 30 jogadores são vistos no jogo!
Se a situação parece ruim, saiba que ela já representa uma melhora: quando o título enfrentou períodos ainda mais desafiadores, havia menos de vinte jogadores online. Em outros momentos, o game contava com apenas seis jogadores simultâneos.
Esses números destacam os problemas significativos que afetaram a experiência dos jogadores e a atratividade do jogo desde o seu lançamento.
E apesar de os desenvolvedores estarem trabalhando incessantemente para atualizar e corrigir os erros em “Redfall”, essas medidas não conseguiram atrair uma base de jogadores substancial até agora.
As questões de desempenho, bugs e problemas de conectividade provavelmente afetaram a percepção do jogo entre os jogadores.
Recentemente, Pete Hines, o chefe de marketing da Bethesda, manifestou-se sobre a situação em uma entrevista à GamesIndustry. Ele expressou a insatisfação da empresa por não atender às expectativas dos jogadores com seus novos lançamentos.
Hines enfatizou que, apesar das dificuldades, a Bethesda continua comprometida em melhorar e apoiar seus jogos, mesmo quando eles não têm um começo fantástico.
Além disso, é importante notar que, embora “Redfall” tenha enfrentado desafios significativos, isso não significa necessariamente que o jogo não possa ser recuperado.
Afinal, a Bethesda tem uma história de suporte contínuo a seus títulos e, com esforço e dedicação, pode ser possível melhorar a experiência do jogo e atrair mais jogadores no futuro.