Rave atacada em Israel foi fundada no Brasil e inspirou o filme 'Paraísos Artificiais'

O evento de música eletrônica que foi atacado em Israel serviu de inspiração para o filme 'Paraísos Artificiais'.

Nos últimos dias, o mundo tem testemunhado uma guerra entre Palestina e Israel. Os conflitos envolvem diversas questões, como territoriais, religiosas e políticas. Um dos principais alvos dos palestinos foi um evento de música eletrônica, a Israel Edition – Universo Paralello World Tour.

O evento de música eletrônica que estava programado para a madrugada de sexta-feira para sábado, 7 de outubro, foi marcado por momentos de pânico devido aos mísseis explodindo durante a festa.

Juarez Petrillo, pai de Alok e criador do evento, junto com fãs brasileiros, vivenciaram momentos de desespero quando militantes do Hamas cruzaram a fronteira com a Faixa de Gaza, que fica próxima ao local da rave, resultando em uma fuga dramática, além de mais de 200 mortes.

Rave invadida pelo Hamas inspirou filme

Imagem: Globo Filmes/Reprodução

O que poucos sabem é que o evento foi fundado no Brasil, em 2003, e sua história inspirou o filme “Paraísos Artificiais”. O diretor do filme, Marcos Prado, participou de duas edições do festival Universo Paralello na Bahia, o que inspirou a criação da festa fictícia Shangri-la, um importante cenário no filme.

As festas, os acontecimentos e as tramas do evento inspiraram o filme nacional “Paraísos Artificiais”. A produção foi lançada em 2012 e tem um enredo de drama que explora o mundo das festas de música eletrônica e o uso de drogas nesse cenário.

Além de diretor, Marcos Prado é roteirista do filme juntamente a Pablo Padilla e Cristiano Gualda. No elenco, estão Nathalia Dil (Érika), Lívia de Bueno (Lara), Luca Bianchi (Nando), entre outros atores.

A seguir, você pode conferir a sinopse da produção e assistir ao trailer:

“Érika é uma jovem DJ que, acompanhada de Lara, vai a um festival de música eletrônica. Lá, elas conhecem Nando em uma noite com drogas, álcool e experiências que marcarão a vida dos três jovens para sempre.”

você pode gostar também