Google Bard e ChatGPT decretam: qual é o melhor videogame da história?

Duas potências da inteligência artificial, ChatGPT e Google Bard, pesam seus argumentos sobre quais games são os mais marcantes na história. Quem será que levou a melhor?

O mundo dos videogames sempre foi um terreno de debates fervorosos. E uma questão que certamente envolve todo jogador de videogames é: qual jogo merece o título de “melhor de todos os tempos“?

Felizmente, esta pergunta não precisa mais ficar sem resposta. Isso porque duas das mais notáveis inteligências artificiais do mundo – o ChatGPT e o Google Bard – entraram na disputa e pesaram argumentos para definir qual é o game mais marcante da história. Confira!

Estes são os melhores games segundo o ChatGPT

O ChatGPT começa apontando para o legado de “Super Mario”, que transformou o mundo dos jogos de plataforma e tornou o encanador bigodudo um nome familiar.

Ele também destaca “The Elder Scrolls V: Skyrim”, um universo onde dragões cruzam os céus de um mundo nórdico rico e cheio de histórias, e “The Witcher 3: Wild Hunt”, um conto sobre Geralt de Rivia, um caçador de monstros em busca de sua filha adotiva.

“Tetris” também foi destacado por ser um jogo que transformou a forma como olhamos para as diferentes formas geométricas e por estimular a cognição.

Por outro lado, “Dark Souls” certamente é um título que desafia os jogadores a cada curva com suas batalhas brutais e lore misterioso.

Ainda temos a liberdade criativa de “Minecraft”, onde os limites são a imaginação; “Chrono Trigger” e sua viagem no tempo que cativou milhares de jogadores; e “Half-Life 2”, no qual Gordon Freeman combate uma invasão alienígena com mecânicas físicas revolucionárias.

Por fim, a jornada épica no final do Velho Oeste, “Red Dead Redemption 2”, onde o foragido Arthur Morgan busca redenção, também foi mencionada.

Estes são os melhores games segundo o Google Bard

Já o Google Bard, fundamentado em dados e análises, elevou “Ocarina of Time” como melhor jogo de todos os tempos. Em Hyrule, o jogador, no papel de Link, combate o malévolo Ganondorf, enquanto desvenda enigmas com sua ocarina mágica. Sua rica narrativa e mecânicas pioneiras ajudaram a redefinir o que um jogo de aventura poderia ser.

Assim como o ChatGPT, o Bard também destacou “Super Mario Bros.”, uma revolução que ditou o padrão para os jogos de plataforma, com Mario e Luigi enfrentando as hordas de Bowser.

Por outro lado, “Grand Theft Auto V” entrou na disputa por trazer os jogadores a Los Santos, um playground urbano onde a vida do crime nunca é simples. Aqui, três protagonistas distintos — Michael, Trevor e Franklin — entrelaçam seus destinos em uma série de roubos épicos.

“The Witcher 3: Wild Hunt” foi uma escolha unânime entre as IAs. Em um mundo sombrio, Geralt busca sua filha adotiva, enfrentando bestas terríveis e dilemas morais complexos. Enquanto isso, “Red Dead Redemption 2” narra a queda dos fora da lei no ocaso do Velho Oeste.

Já “Portal 2”, com sua combinação única de quebra-cabeças e narrativa, tem Chell usando a arma portal para desafiar as maquinações da IA GLaDOS.

Por fim, “Final Fantasy VII” também foi destaque pelo Bard. Neste RPG, Cloud Strife, um ex-soldado, une forças com rebeldes para enfrentar a Shinra e o misterioso Sephiroth.

Qual é o seu vencedor pessoal?

Independente dos dados e das análises das inteligências artificiais, cada pessoa tem seus gostos e jogos preferidos. Alguns deles podem até mesmo nem ter sido mencionados pelo ChatGPT ou pelo Google Bard.

Então, conta pra gente nos comentários: pra você, qual título de videogame ganha na categoria “melhor jogo de todos os tempos”?

você pode gostar também