Teoria BIZARRA afirma: Willy Wonka é um serial killer; entenda essa história

A interpretação se baseia, principalmente, nas duas versões do filme. E você, o que você acha dessa teoria inusitada?

Não há como negar que o livro “Charlie e a Fábrica de Chocolates” fala sobre um mundo colorido e, literalmente, doce. Nos filmes, isso foi ilustrado de uma maneira que fascinou os fãs da história. No entanto, existe uma teoria bizarra que sugere que tudo isso não passa de aparência: para algumas pessoas, Willy Wonka é um serial killer.

A teoria foi criada, principalmente, a partir de uma análise das duas versões do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate“. A primeira foi lançada em 1971, com Gene Wilder desempenhando o papel de Willy, e a segunda, em 2005, estrelada por Johnny Depp como o dono da misteriosa fábrica.

Para os fãs que defendem essa teoria, o personagem criado pelo escritor Roald Dahl usa ações inocentes como fachada para esconder sua verdadeira natureza, que é totalmente maligna e perversa. Eles se fundamentam em dois elementos da história que, na opinião desse grupo de fãs, justificam a análise.

Seria Willy Wonka um serial killer?

A seguir, vamos analisar ponto por por ponto da teoria de que Willy Wonka é, na verdade, um serial killer. São dois lados que precisam de muita atenção para fazer sentido. Depois de ler, conta pra gente nos comentários: você acredita nesta teoria?

Imagem: Reprodução

Primeiro ponto da teoria

O primeiro indício que poderia demonstrar que Willy Wonka é um serial killer é o fato de que todas as crianças que visitam sua fábrica acabarem sofrendo acidentes terríveis. Parece até uma punição pelo comportamento imprudente que elas apresentam.

Em uma das cenas, a personagem Violet Beauregarde, conhecida por sua arrogância, fica com o corpo todo inchado e azul depois de mascar um chiclete. Já Mike Teeve, que é agressivo e teimoso, encolhe de tamanho na sala de alongamento.

O guloso Augustus Gloop, por sua vez, cai em um rio de chocolate e acaba ficando preso no tubo. Por fim, a mimada e egoísta Veruca Salt é sequestrada pelos esquilos e descartada na sala dos ovos.

Diante disso, também não podemos esquecer de que Charlie Bucket quase morreu após ele e seu avô George beberem alguns refrigerantes. No entanto, eles acabaram sobrevivendo e Charlie herda a fábrica.

Pois bem. Na teoria, o garoto fora criado por Wonka para se tornar o próprio assassino de crianças. E os fãs vão além: ele teria assumido uma nova identidade como Wilford no filme “Expresso do Amanhã” (2013), dirigido por Bong Joon-ho.

Outra questão a ser analisada

Outro ponto destacado pela teoria é o fato de Wonka parecer não se preocupar com os acidentes que ocorrem em sua fábrica, muito menos em manter as crianças seguras, haja vista que elas são convidadas por ele para conhecer o espaço.

Para muitos, os incidentes do filme não foram causados pelo mau comportamento das crianças, mas sim pelo próprio Wonka, que determinou o destino de cada uma delas de forma bem sombria. Eita!

No entanto, aqui devemos nos lembrar de que essa é apenas uma teoria bizarra. Ao que tudo indica, a história da Fábrica de Chocolates não passa de algo fantasioso para que tanto crianças como adultos se divirtam.

você pode gostar também