Virou piada: 'Mortal Kombat 1' para Nintendo Switch vira meme nas redes sociais; saiba por quê
O motivo dessas piadas são os efeitos visuais que incomodaram quem joga no console da Nintendo
“Mortal Kombat 1“, o mais recente jogo da grandiosa franquia de luta, finalmente saiu do acesso antecipado e permitiu aos fãs uma chance de conferir a versão do Nintendo Switch. Mas as primeiras impressões não poderiam ser as piores, ao ponto de o game virar piada na internet.
Na versão do Nintendo Switch de “Mortal Kombat 1”, já era esperado encontrar gráficos inferiores em comparação com as edições para PlayStation 5 e para Xbox Series X|S, isso porque ele não tem os mesmos gráficos dos consoles das outras marcas.
Porém, parece que o negócio foi além e os fãs ficaram chocados ao descobrir a extensão dos problemas.
Imagem: Warner Games/Divulgação
Efeitos visuais são as principais reclamações do público
Apesar de apresentar uma qualidade bem menor, o que chamou a atenção na internet foram os olhos dos personagens, que, no Nintendo Switch, parecem esbugalhados e estranhos. E o que mais choca é que não é de uma maneira sangrenta, como um Fatality.
John Linneman, do site Digital Foundry, acabou falando sobre esse detalhe em uma coluna, onde ele descreve os olhos como estáticos e praticamente sem vida. Mesmo em cenas escuras, eles continuam brilhando e permanecem fixos. E é claro que isso acabou virando meme. Confira um post mostrando essa péssima representação:
O problema fica ainda maior com o fato de que a versão do Nintendo Switch de “Mortal Kombat 1” está sendo vendida pelo preço integral (R$ 299,90 na eShop).
Se você analisar, é o mesmo valor de consoles como PS5 e Xbox Series S/X. Isso gerou uma onda de reclamações por parte dos donos do Switch, que esperavam que a versão do jogo para seu console tivesse um preço mais acessível.
Basta saber agora como a Warner Games reagirá diante disso e como que serão feitos esses ajustes. Todo mundo sabe que os games para Nintendo Switch já não são tão baratos assim, mas a questão toda é pagar o valor por um jogo que claramente está com problemas.