Reação inesperada: ações da Apple despencam após lançamento do iPhone 15

Ihhh... deu ruim? Parece que nem o mercado curtiu o novo iPhone que a Apple lançou.

Na última terça-feira, 12 de setembro, ocorreu o tão aguardado anúncio da Apple. A empresa revelou sua nova linha de produtos, incluindo o iPhone 15, juntamente com os relógios inteligentes Watch Series 9 e Ultra 2. No entanto, parece que a empresa da maçã sofreu um baque inesperado.

Isso porque, apesar da empolgação em torno dos lançamentos, as ações da empresa enfrentaram uma queda durante a tarde. Esse movimento surpreendeu muitas pessoas que acompanham, uma vez que, geralmente, as ações da Apple sobem bastante em ocasiões assim.

Imagem: Apple/Reprodução

Principal reclamação é que empresa não inova nos aparelhos

Após o anúncio de novos celulares e relógios, as ações da gigante americana caíram mais de 2% no mercado da Bolsa de Valores Nasdaq, em Nova York. Às 16h38 do mesmo dia, as ações da Apple estavam sendo negociadas a 175,63 USD, registrando uma queda de 2,08%.

Tudo isso indica um ponto que já vem sendo comentado há um bom tempo por entusiastas e especialistas. Parece que os investidores não ficaram impressionados com as novidades apresentadas pela Apple. Além disso, nas redes sociais, muitos comentaram sobre a suposta falta de criatividade da empresa nos novos produtos.

O público observou que o iPhone 15 e o 15 Plus se assemelham mais a variações dos modelos anteriores, o 14 Pro e 14 Pro Max. Uma das principais mudanças é a substituição do antigo padrão Lightning pela conexão USB-C em todos os aparelhos deste ano.

Por outro lado, os modelos iPhone 15 Pro serão lançados nos Estados Unidos em 22 de setembro, equipados com o novo processador A17 Pro. A novidade é que esse é o primeiro chip de três nanômetros desenvolvido pela Apple, prometendo melhorias significativas no desempenho.

As versões mais caras do iPhone 15 também apresentam um exterior feito de titânio em vez de ferro, tornando-os mais leves, duráveis e sustentáveis na produção, de acordo com a Apple.

A câmera oferece zoom de cinco vezes e simula uma lente de 120 milímetros. O iPhone 15 tem um preço inicial de R$ 7.299, enquanto a versão Pro Max está disponível por R$ 10.999.

você pode gostar também