Caça-fantasmas brasileiros escolhem duas novas cidades para expedição assombrada
Os maiores caça-fantasmas do Brasil passarão por diversas cidades do Brasil, desvendando mistérios na ‘Expedição Centro-Oeste Assombrado’
“Maiores caçadores de fantasmas” de todo o Brasil, os paulistas João Tocchetto e Rosa Jaques desvendam os mistérios mais assustadores e sombrios do país há mais de três décadas e já possuem 2 mil investigações no currículo.
Agora, selecionaram algumas cidades para percorrer em busca de aparições. Goiânia e Anápolis estão entre as cidades escolhidas para participar da expedição caça-fantasmas.
A Expedição Centro-Oeste Assombrado acontecerá entre os meses de setembro e outubro, percorrendo diversas cidades, e a maioria foge dos itinerários normais de turismo.
A aventura iniciará em São Paulo, nos municípios de São Carlos e Barretos, seguirá até Minas Gerais, em Uberaba e Uberlândia, e percorrerá solos goianos, em Caldas Novas, Goiânia, Anápolis, São João da Aliança e Alto Paraíso de Goiás. Brasília também está no trajeto da dupla.
Inicialmente, o roteiro da investigação ainda não está totalmente confirmado. A dupla passará pelas cidades durante a expedição, porém só investigarão os lugares se tiverem apoios e autorizações para as filmagens noturnas necessárias. Para isso, pedem ajuda à comunidade das redes sociais.
Foto: Caça Fantasmas Brasil/Reprodução
João Tocchetto e Rosa Jaques investigam o paranormal e trabalham com espiritualidade há muitos anos e não apenas com a intenção de entregar entretenimento ao público, mas também para revelar histórias.
“Nosso objetivo é desvendar os mistérios e, junto com as comunidades, valorizar a cultura popular nas lendas e pesquisas do que podemos também chamar de folclore popular”, afirmam.
São diversos vídeos publicados nas redes sociais da dupla que chocam quem assiste, com histórias de personagens assombrados, como a “Annabelle brasileira”, e lugares assustadores, com aparições, vultos e revelações sobre o passado de quem vivia lá.
Eles fazem lives e vídeos em cemitérios, realizando investigações paranormais e conteúdos educativos sobre espiritualidade e o sobrenatural.
Os caça-fantasmas seguem entregando muito conteúdo assustador para mais de 30 mil seguidores no Instagram e uma audiência de quase 400 mil pessoas no YouTube.