Godzilla japonês retorna em versão mais ASSUSTADORA, desafiando os padrões de Hollywood
O retorno do Rei dos Monstros promete uma experiência cinematográfica sem precedentes, deixando Hollywood em alerta e os fãs ansiosos por mais ação e destruição
Você já ouviu falar sobre o conceito kaiju? Esse termo é usado para denominar monstros gigantes presentes em produções de ficção científica. Você se lembra de algum deles?
Atualmente, no cinema mundial, podemos citar milhares desses monstros, entretanto é praticamente impossível você não se lembrar de certa criatura gigante, o Godzilla. O grande animal é considerado por muitos o maior símbolo do conceito kaiju.
A popularidade do monstro é tanta que, anos atrás, especificamente em 2014, ele recebeu uma franquia de filmes que fazem sucesso até hoje. O mundo assistiu a milhares de sequências norte-americanas em que a criatura era o protagonista, inclusive uma delas é uma série disponível no Apple TV+.
Imagem: ‘Godzilla’/Reprodução
É claro que, depois desse sucesso todo, em algum momento, o personagem teria que voltar às suas origens, e foi exatamente isso o que aconteceu recentemente.
No último dia 4 de setembro, o estúdio japonês Toho lançou um novo trailer de “Godzilla: Minus One”, obra que está inserida no universo que eles têm trazido ao público, incluindo criações como Mothra, King Ghidorah, Mechagodzilla, Rodan e o icônico Godzilla.
A direção do filme é de Takashi Yamazaki, reconhecido por seu trabalho em filmes como “Stand by Me Doraemon” e “Lupin III: O Primeiro”.
Com previsão de lançamento no Japão em novembro deste ano, “Godzilla: Minus One” se desenrola no contexto do Japão pós-guerra, introduzindo elementos políticos e construindo uma metáfora poderosa sobre o estado de devastação que o país atravessava, evocando paralelos com o filme de 1954.
O trailer divulgado sugere uma jornada que vai desde “o zero até o negativo”, deixando os espectadores ansiosos para descobrir mais.
Com cenas angustiantes, o trailer revela uma versão ligeiramente menor do Godzilla em comparação com o visto em “Godzilla vs. Kong” e nos filmes anteriores, porém sua ferocidade parece ser ainda mais intensa.
A sinopse oficial reforça a trama, descrevendo: “Depois da guerra, a situação econômica do Japão foi reduzida a zero. Godzilla aparece e mergulha o país em um estado negativo”, resgatando assim o lado mais aterrorizante do icônico monstro.
Embora ainda não haja uma data precisa para o lançamento de “Godzilla: Minus One” no Brasil, é importante destacar que a série “Monarch: Legacy of Monsters” será disponibilizada ainda este ano na plataforma de streaming Apple TV+. A narrativa se desenrolará após os acontecimentos de “Godzilla vs. Kong”.