Famoso serviço de streaming encerrará atividades na América Latina
Com o encerramento do serviço, as séries e os filmes do catálogo ainda não têm destino definido
O Lionsgate+ encerrará suas atividades no Brasil. De acordo com uma reportagem publicada no Omelete, o serviço de streaming planeja parar suas operações em todos os países da América Latina até o final do ano.
Distribuído no país como Starzplay (assim como é em toda a América do Norte), a plataforma de conteúdo sob assinatura chegou ao Brasil em 29 de maio de 2019, por meio do Apple TV. O serviço passou a ser popularizado como um canal do Amazon Prime Video, na lista dos Prime Channels, em outubro do mesmo ano.
Em setembro de 2022, a Lionsgate anunciou que o Starzplay ganharia um rebranding, nascendo o Lionsgate+ em setembro de 2022, em um total de 35 países.
O serviço surgiu com novo visual, plataforma, interface, entre outras mudanças em diversos territórios ao redor do mundo, exceto nos Estados Unidos e no Canadá, que ainda utilizam o nome Starz.
Imagem: Starz/Reprodução
O que acontecerá com as séries e os filmes do catálogo
O catálogo do Lionsgate+ conta com diversos títulos de séries e filmes exclusivos bem populares entre o público e a crítica especializada. Alguns deles são “The Act”, “Normal People” (este disponível também no Globoplay), “Spartacus”, “The Tudors”, “The Great”, “Castle Rock”, “Gaslit”, “Ash Vs. Evil Dead”, “Mr. Mercedes”, entre muitos outros.
De acordo com um porta-voz da companhia, todo o conteúdo do acervo do Lionsgate+ ainda não possui um destino definido.
As séries, os documentários, filmes e outros títulos estão na mira de algumas opções para manter sua disponibilidade no Brasil após o encerramento da plataforma, mas não há informações específicas sobre o destino de cada uma.
O valor da assinatura do Lionsgate+ é de R$ 14,90 mensais, mas existe a possibilidade de acessar o serviço com 30% de desconto assinando o nível 6 do Mercado Livre. Uma forma de conseguir o streaming de graça enquanto está no ar é assinando os planos de internet de 500 MB ou 700 MB da Vivo Fibra.