Além da tinta: os significados profundos por trás das tatuagens de Carmy, em 'The Bear'
Descubra os segredos por trás das intrigantes tatuagens de Carmy em 'The Bear'. Uma jornada emocionante de significados e simbolismo na segunda temporada da série da FX.
Com o intuito de mostrar mais sobre a vida de Carmy (Jeremy Allen White), a segunda temporada da série “The Bear” já está disponível no FX. O personagem central da trama retorna para casa, após a morte de seu irmão mais velho, fazendo com que ele praticamente herde o restaurante da família.
O chef de cozinha possui algumas características peculiares, como, por exemplo, diversas tatuagens nos braços. Elas carregam inúmeros significados. Contudo, o mais curioso é que nenhuma delas é real, sendo desenhadas para ter seus significados dentro da série, por um amigo pessoal de Jeremy, o tatuador Ben Shields.
Segundo ele, a ideia inicial era criar cerca de 75 tatuagens para o personagem, mas depois de diversos ajustes, o número diminuiu significativamente. Assim, separamos as oito principais tatuagens de Carmy e seus significados para você conhecer. Confira!
Significado das tatuagens de Carmy
1. Um peixe e uma ampulheta: nada é para sempre
Foto: FX/Reprodução
O desenho de um peixe com uma ampulheta em seu interior estabelece uma relação com o tempo. Os peixes geralmente simbolizam o estado constante de movimento, enquanto a ampulheta representa o tempo e a consciência de sua finitude. Portanto, chegamos à conclusão de que essa tatuagem representa a ideia de que o tempo é limitado e deve ser aproveitado ao máximo.
2. Número ‘773’: as origens de Carmy
Foto: FX/Reprodução
O desenho tatuado na região do bíceps do chef de cozinha é o código de Chicago, cidade onde Carmy nasceu. Este carrega o significado do amor por suas origens, sendo considerado o primeiro desenho feito pelo personagem.
3. Flor: a conexão profunda com Mikey, seu irmão
Foto: FX/Reprodução
Em uma homenagem ao seu irmão falecido, esta tatuagem representa a flor típica da Europa, miosótis, também conhecida como “não-me-esqueças”, que é um símbolo da fraternidade. Essa é, provavelmente, a tatuagem mais importante para Carmy, trazendo todo o afeto por Mikey.
4. Caracol: dois pontos marcantes de sua vida
Foto: FX/Reprodução
O caracol tatuado no antebraço, com a frase “Live fast“, contém ironia, uma vez que esse animal é conhecido por sua lentidão. O desenho representa como as coisas aconteciam devagar na vida de Carmy antes de ele voltar para Chicago, e a frase simboliza a rapidez com que ele se consolidou na profissão.
5. O ceifador e o anjo: as duas personalidades
Foto: FX/Reprodução
Carmy carrega dois anjos em um dos braços e um ceifador no outro, significando a luz e a escuridão vividas por ele, segundo conta o tatuador. Isso contrasta as duas personalidades de Carmy, que tenta não repetir os erros da família, mas vê isso acontecer em algumas situações.
6. A faca perfurando a mão: os sacrifícios do personagem
Foto: FX/Reprodução
O significado da faca de chef na mão de Carmy representa todos os sacrifícios feitos para que ele pudesse se tornar um profissional de extrema qualidade. Além disso, ela carrega os problemas vividos nos lugares por onde ele trabalhou.
7. Globo dentro do copo medidor: relacionado ao sentido da vida de Carmy
Foto: FX/Reprodução
Desenhado no braço esquerdo de Carmy, o globo é autoexplicativo: simboliza o mundo e toda a sua imensidão. Já o elemento culinário provavelmente se deve à paixão de Carmy pela cozinha, o que dá sentido à sua vida.
8. ‘SOU’: seu estado de urgência
Foto: FX/Reprodução
A tatuagem localizada nos dedos de Carmy tem como significado todos os riscos que estão ligados à sua profissão. O termo em inglês “state of urgency” foi escrito em um dos episódios da série pelo chef.