Enviou solicitação para seguir alguém no Instagram? Descubra se aceitaram ou não

Se você quer saber se seu pedido de solicitação para seguir uma conta fechada no Instagram ainda está pendente, basta usar a dica que apresentaremos abaixo.

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares e amplamente utilizadas em todo o mundo. Foi lançado em 2010 e, desde então, vem passando por grandes mudanças e atualizações, tudo para melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Um recurso bastante utilizado é o de fechar a conta para que cada pedido para seguir torne-se uma solicitação que precisa ser aceita pelo dono da conta. Certamente, se você não tem uma conta fechada, já passou pela situação de enviar um pedido de amizade e ficar em espera, sem saber o que fazer ou se foi aceito, não é mesmo?

Mas, você sabia que existe uma maneira de verificar se as pessoas desbloquearam o Instagram para você? Confira essa dica e nunca mais fique no escuro, sem saber se pode ou não seguir um perfil!

Foto: Vectornauta/Freepik/Reprodução

Instagram: como ver solicitações pendentes pelo celular?

Você pode começar tentando pelo celular. Dessa forma, você terá a informação na palma da sua mão sem maiores complicações.

1. Comece abrindo o aplicativo no telefone e acesse a página de perfil pela foto no canto inferior direito.

2. No canto superior direito da página do perfil, toque no ícone com três linhas para acessar as configurações.

3. Dentro das configurações, escolha “Sua Atividade” para mais opções.

4. Role até o final da página e selecione “Baixar Suas Informações” para exportar dados, que incluem postagens, mensagens e pedidos pendentes.

5. Na tela seguinte, preencha as preferências, como notificações, e-mail e formato do arquivo.

6. Escolha o formato HTML para uma visualização mais fácil e defina a qualidade de imagens e vídeos.

7. Selecione o período desejado, como “Todo o Tempo” ou “Últimos 3 Meses”.

8; Toque em “Enviar Solicitação” e aguarde o Instagram preparar o arquivo para download.

Após o download, abra o arquivo para verificar o conteúdo. Dentro dele, você encontrará uma pasta com pedidos pendentes e outras informações.

Para localizar as solicitações pendentes, você deve buscar por “followers_and_following” para encontrar um arquivo HTML chamado “pending_follow_requests”.

Como ver solicitações pendentes pelo computador?

Você também pode fazer a mesma solicitação usando o PC. Apesar de muitas pessoas utilizarem o aplicativo, é possível realizá-la pelo computador e deixar armazenado em sua memória. Embora sejam procedimentos para a mesma finalidade, é necessário lembrar que existem diferenças.

1. Inicie acessando a sua conta no Instagram através do navegador no computador. Às vezes, pode ser necessário utilizar a autenticação de dois fatores, inserindo as credenciais apropriadas.

2. Vá até a página do seu perfil, clique no ícone de três linhas no canto superior direito para acessar as configurações.

3. Dentro das configurações, localize e clique na opção “Sua Atividade”.

4. Em seguida, desça até o final da página e selecione a opção “Baixar Suas Informações”. Com isso, você consegue baixar diversos dados oferecidos pela conta, incluindo pedidos pendentes, postagens e mensagens.

5. Na tela seguinte, insira um endereço de e-mail. Ele não precisa ser necessariamente o mesmo endereço associado à sua conta do Instagram. Escolha o formato HTML nas opções e clique em “Próximo”.

Será informado, em seguida, que o arquivo está sendo criado. Quando ele estiver finalizado, você receberá um e-mail com o arquivo para download. Assim que tiver acesso ao arquivo, salve-o no computador a partir do e-mail recebido.

Depois de realizado o download, certifique-se de seguir o caminho correto para encontrar a pasta apropriada. Se tudo tiver dado certo, dentro da pasta de destino do arquivo baixado, você encontrará diversas subpastas.

Agora, basta procurar por “followers_and_following” para localizar os arquivos relacionados aos seguidores e pessoas que você segue, incluindo as solicitações pendentes.

você pode gostar também