Truque para curiosos: saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp
De forma simples, é possível ter acesso ao conteúdo deletado em conversa do mensageiro.
O WhatsApp é uma ferramenta utilizada não só para diálogos pessoais, mas também para questões de trabalho. Existem atualizações frequentes para este aplicativo, por exemplo, a possibilidade de apagar mensagens enviadas.
Essa é uma configuração que gera curiosidade entre alguns usuários, mas esse problema pode ser resolvido de forma simples. Aprenda como ler as mensagens apagadas do WhatsApp de maneira fácil!
Truque ensina a ler mensagens apagadas no WhatsApp
Sendo um dos aplicativos mais utilizados ao redor do mundo, o WhatsApp está sempre buscando, ao longo de suas atualizações, implementar melhorias para seus usuários.
Desde o início de seu lançamento, o aplicativo possui diferentes ferramentas para aprimorar a experiência de quem o utiliza. Mas algumas mudanças, embora gerem interesse positivo no início, com o tempo podem ser vistas como algo pouco interessante.
Um exemplo disso é a possibilidade de apagar mensagens. Embora esse tenha sido o desejo de muitos, principalmente quando conteúdos eram enviados para o contato errado ou a mensagem provocava algum arrependimento, atualmente, isso é motivo de discussões entre as pessoas.
Isso porque, na conversa, é indicado quando o conteúdo foi apagado, o que pode causar problemas para os curiosos que o recebem. No entanto, existe uma maneira simples de resolver esse problema: acessando as configurações do celular.
Passo a passo para ler mensagens apagadas no mensageiro
Vale destacar que essa possibilidade só pode ser realizada em aparelhos com sistema a partir do Android 12. Confira a seguir o passo a passo:
1. Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Notificações”.
2. Em seguida, vá para a janela “Avançada”.
3. Nesta parte, você terá acesso ao “Histórico de Notificações”. Caso não esteja ativado, basta selecionar a opção para ligá-lo. É neste item que você poderá ver todo o conteúdo recebido recentemente no aparelho. Veja:
Imagem: Imagem traduzida de Techmesto/Reprodução
Lembre-se de que todo o conteúdo disponível é referente às últimas 24 horas e que esse recurso pode ser utilizado também para identificar todos os aplicativos dos quais você recebeu notificação.