'Um Passeio no Inferno': HQ aterrorizante do criador de 'The Boys' terá versão em português
O criador de 'The Boys' traz uma nova história de terror que ganhará edição nacional, prometendo arrepios e reviravoltas
“The Boys”, antes de ser uma série de televisão, foi uma história em quadrinhos criada por Garth Ennis e pelo artista Darick Robertson. A trama, assim como a adaptação feita pelo Prime Video, trouxe uma visão subversiva e crítica do gênero de super-heróis, colocando em questão a ideia de poder e como ele pode transformar as pessoas.
A premissa central de “The Boys” gira em torno de um grupo de vigilantes, comandados por Billy Butcher, que buscam controlar e, se necessário, eliminar super-heróis que abusam de seus poderes.
Essa foi apenas uma das criações de Garth Ennis, o qual, entre os anos 1990 e 2000, foi um dos roteiristas mais requisitados da época. Porém, após lançar “The Boys“, a carreira de Ennis sofreu várias alterações, em especial declínios devido às crescentes repetições de seu conteúdo.
A história de Garth Ennis
Foto: Reprodução
Garth Ennis nasceu na Irlanda do Norte e surgiu como um dos escritores de quadrinhos mais influentes e provocadores de sua geração. Ele sempre mostrou estar disposto a abordar temas maduros, polêmicos e políticos em seus trabalhos, desviando do conteúdo tradicional dos quadrinhos e da narrativa de super-heróis.
Sua entrada notável no mundo dos quadrinhos ocorreu com “Hellblazer”, protagonizada pelo ocultista John Constantine. Porém, foi com “Preacher”, uma série que ele criou em colaboração com Steve Dillon, que Ennis solidificou seu status como um contador de histórias.
“Preacher” conta a história de Jesse Custer, um pregador texano que é possuído por uma entidade sobrenatural e inicia uma busca para encontrar Deus, desafiando muitas convenções religiosas e sociais ao longo do caminho. É uma combinação do humor ácido de Ennis com a crítica à religião.
No entanto, atualmente, ele ressurgiu e trouxe consigo mais uma narrativa. Intitulada “Um Passeio no Inferno”, a HQ estava disponível apenas nos EUA, mas agora terá sua versão no Brasil.
Uma nova história
Do cotidiano à perturbação sobrenatural, os agentes do FBI Shaw e McGregor embarcam em uma jornada que desafia sua compreensão do mundo como o conheciam.
Desenhada com maestria por Goran Sudzuka, a narrativa é intensamente ilustrada com cenas marcantes e visceralmente violentas, mergulhadas em situações similares da escatologia que impactam a percepção do leitor.
Essa trama, centrada na atmosfera densa e assustadora típica do gênero de terror, provou ser extremamente eficaz, causando calafrios intensos e inesquecíveis naqueles que se aventuraram por suas páginas. Devido ao seu sucesso arrebatador, a editora Alta Geek tem o orgulho de apresentar uma edição nacional da obra.
Imagem: Aftershock/Alta Geek/Reprodução