Mãe de Xolo Maridueña foi a responsável por apresentá-lo a Besouro Azul; conheça a história
Xolo Maridueña, estrela de 'Besouro Azul', revela como conheceu a história do personagem na infância e a importância que sua mãe teve nessa trajetória.
A narrativa por trás de “Besouro Azul” não surgiu nos cinemas, mas sim há anos, ainda nos quadrinhos. Certamente, o personagem é um dos mais intrigantes do universo DC Comics.
‘Besouro Azul’ e os quadrinhos
Desde sua criação, três indivíduos diferentes assumem o manto do Besouro Azul, cada um com sua própria história e abordagem única. Ao começar por Dan Garrett, o primeiro Besouro Azul da história, que foi criado por Charles Nicholas Wojtkowski.
Na trama, Garrett era um policial que usava um elixir misterioso e um anel mágico para obter superpoderes. Esta versão do personagem foi curta, mas conseguiu estabelecer o legado do nome Besouro Azul.
Já em meados de 1966, o manto do Besouro Azul foi assumido por Ted Kord, um personagem criado por Steve Ditko. Mas, ao contrário de Garrett, Ted não tinha superpoderes. Em vez disso, ele era um atleta excepcional e gênio inventor que usava sua inteligência e uma série de gadgets para lutar contra o crime.
Embora ele não tivesse os mesmos poderes místicos que Garrett, Kord trouxe uma abordagem mais tecnológica ao papel do Besouro Azul. No entanto, talvez a iteração mais conhecida do Besouro Azul seja Jaime Reyes que, ainda adolescente, descobriu os poderes de um escaravelho alienígena, o qual o escolheu como seu hospedeiro.
O longa ‘Besouro Azul’
Foto: Reprodução/Getty Images
Focado em abordar mais detalhes da vida de Jaime Reyes, o novo filme da DC trouxe o ator mexicano Xolo Maridueña para dar vida ao personagem.
Ele atua ao lado da atriz brasileira Bruna Marquezine, encarregada de representar a filha de Ted Kord, Jenny Kord, a fim de fazer uma referência ao Besouro Azul anterior.
Em entrevista, o protagonista de “Besouro Azul’ compartilhou algo intrigante. Segundo ele, a história eletrizante apresentada no filme e também nos quadrinhos, na verdade, foi apresentada a ele por sua mãe há muitos anos. Isso mesmo!
Ele relembrou que sua mãe era entusiasta dos quadrinhos e que os lia para ele dormir quando era mais novo. Dentre as leituras, as histórias do “Besouro Azul” surgiram em sua vida.
Essa informação foi divulgada durante uma entrevista com a revista People. O ator ainda disse que:
“Eu, pessoalmente, não era uma grande leitor de quadrinhos. Mas minha mãe lia histórias em quadrinhos para eu dormir, em vez de histórias infantis. Ela era o tipo de pessoa que trabalhava para comprar discos e histórias em quadrinhos. Então, por essa razão, é claro, eu sabia quem era o Besouro Azul. Além disso, tinha assistido ‘Justiça Jovem’ e estava familiarizado com o personagem.”
“Besouro Azul” já está disponível nos cinemas.