Netflix dá salto inovador e inicia testes de streaming de games

O serviço de streaming de jogos para televisões está em fase de testes, mas possui grande potencial e pode revolucionar o entretenimento mundial.

Nos últimos anos, os serviços de streaming têm conquistado um espaço crescente na indústria, obtendo notoriedade surpreendente e revolucionando a forma como consumimos entretenimento em mídia. Seu crescimento se intensificou após a pandemia de Covid-19. Desde então, a migração para os meios digitais tem ocorrido de maneira exponencial.

No entanto, não apenas os streamings ficaram famosos; os videogames experimentaram um crescimento colossal na última década, tornando-se atualmente um dos principais produtos do entretenimento mundial.

É claro que as grandes empresas não perderiam a oportunidade de unificar essas duas modalidades em uma só, alcançando um público ainda mais amplo e elevando a oferta de novas experiências a um novo patamar.

Considerando esse cenário, a Netflix anunciou recentemente que expandirá seus horizontes além dos filmes e séries em seu catálogo, passando a disponibilizar jogos diretamente nas TVs dos usuários.

Netflix inicia testes de streaming de jogos e revoluciona o mercado

Foto: Netflix/Reprodução

Os jogos disponibilizados pela plataforma não são exatamente uma novidade, visto que já existiam versões para smartphones. Contudo, recentemente a empresa revelou que seus games poderão ser acessado tanto nos computadores quanto em Smart TVs.

Até agora, somente alguns usuários do Canadá e do Reino Unido foram apresentados à novidade desde a última segunda-feira, 14 de agosto. No entanto, nada impede que uma liberação para o restante do mundo ocorra em um futuro muito próximo.

Como funcionará o acesso aos jogos?

Os assinantes dos serviços da plataforma poderão acessar os games a partir do site da empresa ou navegador compatível, estando disponível para: Roku TV, Chromecast Google TV, TVs Smart da Samsung e LG, NVIDIA Shield TV e dispositivos com Amazon Fire TV ou Walmart ONN. Contudo, não há compatibilidade com dispositivos da Apple.

Além disso, os jogos poderão ser controlados por meio de um aplicativo disponível para download em smartphones e tablets, transformando esses dispositivos em controles.

De acordo com Mike Verdu, o vice-presidente de games da Netflix, a disponibilidade em múltiplas plataformas tem o potencial de democratizar ainda mais o acesso aos jogos. Ainda não há prazo para liberação no mundo inteiro. Mesmo assim, a adesão do serviço caminha em direção a um futuro promissor para a empresa.

você pode gostar também