Caos em Nova York: influencer faz promessa ousada de PS5 grátis e desencadeia frenesi na cidade

Um influencer audacioso provocou uma onda de caos e histeria nas movimentadas ruas de Nova York ao fazer uma promessa surpreendente: distribuir consoles PS5 gratuitamente. A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, atraindo multidões.

Foto: USA Today/Reprodução

Você provavelmente já ouviu falar do novo PlayStation 5. O lançamento da marca vem fazendo sucesso entre jovens e adolescentes do mundo inteiro, mas é claro que nem todos têm condições de comprar o console.

Pensando nisso, um streamer americano prometeu dar consoles de PlayStation 5 de graça para seus seguidores, entretanto as coisas saíram um pouco do seu controle e tudo se transformou em um verdadeiro caos, até a polícia de Nova York teve que intervir no caso. Confira os detalhes da confusão logo abaixo.

PS5 de graça e caos em NY

O streamer em questão é chamado de Kai Cenat e é conhecido por fazer transmissões ao vivo na Twitch, além de um conteúdo com base em comédia postado no YouTube.

Cenat postou em suas redes sociais que daria 300 consoles do PS5 gratuitamente para quem se encontrasse com ele no centro de Nova York. O garoto acumula mais de dez milhões de seguidores e assinantes em suas redes sociais, então acabou que muita gente viu as publicações e foi ao encontro do streamer.

Algumas horas depois, as ruas ao redor de uma das paradas de trem mais movimentadas da cidade de Nova York estavam tomadas por fãs desesperados para conseguir o tão sonhado console de PS5.

De acordo com informações divulgadas pela BBC, o Union Square Park estava ocupado por uma multidão de aproximadamente duas mil pessoas. As pessoas começaram a escalar os carros e o telhado da entrada da estação de trem, além disso jogaram garrafas nos policiais que foram intervir.

De acordo com relatos da polícia e de quem estava no local, pessoas foram flagradas atirando fogos de artifício, garrafas e derrubando barricadas.

A polícia também informou que foi instruído que os vagões do metrô não parassem para embarque e desembarque de passageiros na estação Union Square durante o incidente, uma vez que os policias estavam tentando conter a multidão e limpar a área.

Além disso, foi informado que o influenciador estava entre as várias pessoas detidas e ele pode ser acusado de incitar um motim.

Resposta da polícia

O NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) declarou a situação como uma aglomeração de “nível quatro”, ou seja, cerca de mil policiais tiveram que ser enviados ao local.

Para um veículo de notícias que estava cobrindo a confusão perto da Union Square, o influencer declarou:

“Eles estão jogando gás lacrimogêneo lá fora. Não vamos fazer nada até que seja seguro. Cada um por si, porque é uma guerra lá fora, cara.”

Cenat foi preso pela polícia no final da tarde, e a multidão foi dispersada cerca de uma hora depois. Segundo rumores de uma afiliada da CBS, o influencer não tinha autorização para realizar o evento, que teria sido uma colaboração com Fanum, uma “estrela do Bronx” no YouTube.

O chefe do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), Jeffrey Maddrey, falou sobre o caso:

“Já enfrentamos coisas assim antes, mas nunca a este nível de perigo, onde os jovens não acataram as nossas ordens. […] Havia pessoas andando com pás, machados e outras ferramentas do comércio de construção. Além disso, os indivíduos estavam acendendo fogos de artifício. Eles os jogavam contra a polícia e os jogavam uns contra os outros”, finalizou.

você pode gostar também