Luto no entretenimento: morre grande ator de 'Breaking Bad' e 'Better Call Saul'
Morre um dos atores mais queridos pelos fãs de 'Breaking Bad', famoso por inúmeros trabalhos na indústria. Causa ainda não foi revelada.
A série “Breaking Bad” é uma potência quando o assunto é popularidade entre os fãs. Por isso, a morte de um dos atores principais da trama pegou todos de surpresa.
Com uma carreira sólida e repleta de inúmeros sucessos, Mark Margolis, o Tio Hector Salamanca, faleceu na última semana. A morte foi confirmada por seu filho, mas a causa não foi revelada.
O ator de 83 anos havia sido internado para tratar uma doença que não foi divulgada. Morgan Margolis, filho de Mark, confirmou o ocorrido à revista britânica Daily Mail UK e disse que estava com o pai no momento de sua morte, juntamente com sua esposa, Jacqueline Margolis.
O funeral e o memorial em homenagem ao ator serão realizados de forma privada, sem acesso ao público e aos fãs, por escolha da família. Além de Morgan, Mark deixa outro filho, Jerome, sua nora Ann e três netos: Ben, Henry e Aidan Margolis.
Ator era muito querido pelo público
Para muitos, Margolis não era um ator tão conhecido. No entanto, sua capacidade de interpretar personagens de todos os tipos chamava a atenção, e em “Breaking Bad” não foi diferente.
O ator ganhou um Emmy de Melhor Ator Convidado por sua participação na série como o personagem emblemático, silencioso, mas surpreendentemente expressivo.
Além de “Breaking Bad”, outros projetos se destacam na carreira de Mark. Ele marcou presença em filmes de grande sucesso, como “Pi” (1998) e “O Lutador” (2008), além de ter contracenado em “Réquiem para um Sonho” (2000) e “Abe” (2019).
Mais recentemente, o ator participou de “Broken Soldier” (2022) e “Your Honor” (2023). Por fim, ele retornou ao papel de tio Salamanca em “Better Call Saul“, uma prequela derivada de “Breaking Bad”.
O empresário do ator concedeu uma breve entrevista à revista Variety, na qual falou sobre a morte do seu cliente. Segundo ele, Mark era uma pessoa única, e encontrar pessoas assim atualmente tem sido difícil. Acrescentou ainda que teve sorte em conhecê-lo. “Um cliente e amigo para a vida toda”, finalizou.
Perfil oficial da série repercute a morte
A conta oficial de “Breaking Bad” nas redes sociais lamentou a morte do ator em uma publicação emocionante.
“Nos juntamos aos milhões de fãs no luto pela morte do imensamente talentoso Mark Margolis, que – com seus olhos, um sino e pouquíssimas palavras – transformou Hector Salamanca em um dos personagens mais inesquecíveis da história da televisão. Ele fará falta.”
“Breaking Bad” e “Better Call Saul” estão disponíveis no catálogo da Netflix.