Sinal de milhões: melhor internet fixa do Brasil no último ano é DESTA operadora
Todo mundo sabe da real importância de se ter uma boa internet para trabalhar, jogar, assistir a streaming e muito mais. Porém, você sabe qual é a operadora que ocupa o posto de melhor internet do Brasil? Descubra abaixo.
O Brasil conta com várias operadoras de internet à disposição dos clientes. Entre elas, Vivo, Claro e Oi são as principais empresas que disponibilizam o serviço de internet fixa no país. Tanto é que elas têm inúmeras promoções, evidentemente, para atrair os consumidores e fechar mais contratos de planos.
No entanto, ao analisarmos o desempenho e a velocidade, surge a dúvida: qual delas oferece o serviço de banda larga mais eficiente no Brasil? Isso porque, em um período pós-pandemia, muitas pessoas trabalham em casa, tornando a internet ainda mais importante. Além disso, há aqueles que jogam, assistem a streamings e muito mais.
Por isso, algumas empresas realizam testes e pesquisas para tentar descobrir qual é a melhor internet do Brasil. Será que a que você assina está no pódio? Confira a seguir.
Foto: Olhar Digital/Reprodução
Qual é a melhor internet fixa do Brasil?
De acordo com o levantamento denominado “Barômetro das conexões de Internet fixa no Brasil”, realizado pela nPerf, a Vivo destacou-se como a operadora com as melhores velocidades de banda larga fixa no país. Portanto, se você é assinante da Vivo, pode ficar despreocupado(a).
O período analisado compreendeu o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. A Vivo conquistou a liderança em todos os indicadores, incluindo a melhor velocidade de download, a melhor velocidade de upload e a melhor latência.
Para se ter uma ideia, a média de velocidade de download entregue pela Vivo foi de 225,5 Mbps. Isso ultrapassa a média nacional no mesmo período, que foi de 205 Mbps. A Claro alcançou a velocidade de 184,22 Mbps, enquanto a Oi atingiu 148,84 Mbps.
Já em relação aos testes de upload, a Vivo manteve sua posição de liderança, obtendo uma média de 124,11 Mbps. Nesse cenário, a Oi superou a Claro, com velocidades de 94,13 Mbps e 47,62 Mbps, respectivamente. A média nacional de velocidade de upload entre 1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2023 foi de 97 Mb/s.