Vem ouro junto? Apple pretende aumentar preço do iPhone 15
Mesmo diante de desafios no mercado internacional, a empresa pretende elevar o custo de seus produtos da nova geração. Saiba mais!
A alta competitividade da indústria tecnológica e outros fatores de dificuldade de produção elevam o valor de produtos e dispositivos nos últimos tempos. Isso se mostra mais impactante em smartphones novos, já que o mercado exige inovações a cada lançamento.
Uma das líderes do mercado e sendo a empresa mais valiosa do mundo, a Apple, prepara o terreno para o lançamento de seu novo iPhone em setembro deste ano, como de costume.
Porém a novidade pode chegar com notícias pouco agradáveis aos fãs e usuários da marca: o aumento do preço de seus modelos de última geração.
Apple planeja aumentar o preço do iPhone 15
Foto: The News Minute/Reprodução.
Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, a empresa da maçã visa impulsionar seus ganhos através do aumento dos preços de seus produtos mais novos, incluindo o iPhone 15.
A Apple tem sido cautelosa em quanto ao aumento de preços desde a pandemia, quando começou a enfrentar desafios relacionados à escassez de peças e materiais de produção, assim como o aumento de custos de fretes nos Estados Unidos, como revela a CNBC, site noticiário norte-americano.
Há quase 6 anos, a companhia estabeleceu um preço médio de seus modelos Pro do iPhone em cerca de US$999 (R$4.7 mil na conversão direta atual). Já seus modelos maiores de última geração, caracterizados pelo nome Max, custam em torno de US$1.099 (R$5.1 mil).
Posicionamento diante dos desafios no mercado
Segundo o analista Sidney Ho, do Deutsche Bank, mesmo com a queda da procura por smartphones, os consumidores ainda se mostram dispostas a investir nos dispositivos caros da marca. Ele explica:
“Embora a demanda global por smartphones esteja abaixo do esperado, o mercado premium [isto é, a Apple] parece ser menos impactado.”
Isto significa que, além de a Apple elevar o valor dos iPhones, a empresa ainda planeja continuar com uma alta produção de dispositivos, solicitando, até o momento, mais de 85 milhões de produtos.
Mesmo assim, os consumidores anseiam pelo lançamento do iPhone 15, que chega com uma nova configuração de carregador — um grande problema dos modelos atuais, que serão trocados para uma entrada USB-C, chegando juntamente com o iOS 17.