Música mais tocada globalmente no YouTube é da abertura DESTE anime famoso
'IDOL' de YOASOBI se torna a música mais tocada no YouTube globalmente, impulsionando o sucesso de 'Oshi no Ko'.
“Oshi no Ko”, anime e mangá de grande sucesso, continua a quebrar recordes com sua música tema “IDOL” interpretada pela dupla YOASOBI. Na semana do dia 30 de junho a 6 de julho, a música se tornou a mais reproduzida no YouTube em todo o mundo, consolidando ainda mais o fenômeno em torno da obra.
Música de abertura de ‘Oshi no Ko’ é hit no YouTube
“IDOL” conquistou o topo das paradas, sendo a música mais tocada no YouTube globalmente. O sucesso de “IDOL” reflete a popularidade avassaladora de “Oshi no Ko“.
Essa conquista vem somar-se aos outros recordes quebrados pela canção, como o de ser a música japonesa a alcançar mais rapidamente as marcas de 100, 200 e 300 milhões de reproduções em plataformas de streaming.
A música, que se baseia no conto “45510” escrito por Aka Akasaka, autor de “Oshi no Ko”, foi escolhida como tema de abertura do anime da Temporada de Primavera 2023.
O anime, por sua vez, alcançou um sucesso estrondoso, assim como o mangá em que é baseado.
A adaptação em anime de “Oshi no Ko” foi dirigida por Daisuke Hiramaki (“Asteroid in Love”) com a assistência de Chao Nekotomi (“Love is Like a Cocktail”) no estúdio Doga Kobo.
A série contou com a composição de Jin Tanaka (“Laid-Back Camp”) e a adaptação do design de personagens por Kanna Hirayama (“Rent-a-Girlfriend”). O anime foi licenciado para o ocidente pela Sentai Filmworks e é exibido pelo serviço de streaming HIDIVE.
O sucesso estrondoso de “Oshi no Ko” não se restringe apenas ao anime, mas também ao mangá original. Escrito por Aka Akasaka e ilustrado por Mengo Yokoyari, o mangá é publicado desde 2020 na revista Young Jump.
Até o momento, foram lançados 11 volumes encadernados, e o 12º volume está previsto para o próximo dia 19. Recentemente, a Panini adquiriu os direitos de publicação do mangá no Brasil, com o lançamento previsto para setembro.
Foto: Reprodução
“Oshi no Ko” continua a conquistar fãs ao redor do mundo, e o sucesso de “IDOL” só reforça a popularidade e o impacto cultural dessa obra. Com uma segunda temporada já anunciada, é evidente que o fenômeno “Oshi no Ko” está apenas começando e promete continuar encantando os fãs com sua história envolvente e sua música marcante.