Desempenho do seu celular pode ser MUITO melhor com este hábito simples e poderoso
Seu celular está lento e travando? Não se preocupe! Existe um hábito simples e eficaz para impulsionar a velocidade e o desempenho do seu aparelho.
Quando o smartphone está sobrecarregado com inúmeras tarefas, aplicativos em execução e processos em segundo plano, ele armazena constantemente dados em sua memória. Você sabia que a solução está ao alcance por meio de um simples toque?
A resposta para esses problemas é mais simples do que parece: uma rápida reinicialização! Em entrevista ao site TN, Andres Bursztyn, mestre em Engenharia de Sistemas de Informação, revelou a importância da reinicialização periódica do aparelho.
Reiniciar o telefone é um processo simples e eficaz que pode resolver muitos inconvenientes. Os dispositivos agradecem e os usuários também. O conselho? Faça isso frequentemente, pelo menos uma vez por semana.
Uma reinicialização regular pode resolver problemas comuns, como lentidão, travamentos, congelamentos ou até mesmo a duração reduzida da bateria. Esses problemas, muitas vezes, surgem devido ao uso contínuo do smartphone sem uma reinicialização adequada.
Isso não ajudará apenas a manter o smartphone funcionando de maneira eficiente, mas também pode prolongar a vida útil do dispositivo. O uso contínuo e a sobrecarga do sistema podem levar a um desgaste do aparelho.
Foto: Pexels
Outra vantagem de reiniciar o aparelho
Além de melhorar o desempenho, reiniciar o seu smartphone também pode protegê-lo de invasores indesejados. Algumas ameaças cibernéticas infiltram-se nos dispositivos, roubam recursos valiosos e examinam informações pessoais.
Porém, esses intrusos podem não resistir a uma reinicialização. Ao desligar e reiniciar o celular, você transforma seu aparelho em um herói improvável.
Na realidade, mais do que reiniciar, é conveniente desligar e ligar novamente o telefone. Desligar o smartphone por apenas 5 minutos por dia também pode afastar vilões cibernéticos, de acordo com recomendações da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA).
Agora, e se o seu dispositivo já estiver sob um ataque cibernético? Infelizmente, as reinicializações regulares podem não conseguir eliminar a ameaça de imediato.
A reinicialização pode interromper momentaneamente o ataque, mas, assim que o smartphone se reconecta à rede, o perigo pode retornar. Nesse caso, o aconselhável é manter o celular no modo avião e executar um antivírus.
É importante compreender que a reinicialização não resolve todos os problemas de um aparelho. Ela oferece uma camada adicional de proteção, mas não elimina aplicativos persistentes, bugs ou ferramentas maliciosas.
Portanto, na próxima vez que você notar que seu smartphone está se comportando de maneira estranha, apresentando lentidão ou falhas em certos aplicativos, não se esqueça desse truque simples, mas eficaz: a reinicialização!