Ator de 'Oppenheimer' afirma que não fará mais papéis de fumantes; entenda o motivo
Fumar faz mal e Cillian Murphy sabe disso! Ator afirma que, depois de 'Oppenheimer', ele vai recusar papéis de fumantes; entenda.
Provavelmente você deve conhecer o ator Cillian Murphy de inúmeros trabalhos, entre eles “Peaky Blinders”. Agora, o ator dará vida ao físico Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atômica, no longa de Christopher Nolan, chamado “Oppenheimer“.
Porém, o ator abriu o coração ao revelar que pretende afastar-se de personagens fumantes por um período. Essa decisão vem após enfrentar o desafio de consumir inúmeros cigarros falsos durante as filmagens do filme e da série “Peaky Blinders”.
Foto: Olhar Digital/Reprodução
Cillian Murphy fala sobre tabagismo de Oppenheimer
Em uma entrevista ao The Guardian, o astro discutiu o tabagismo do físico J. R. Oppenheimer, destacando como esse hábito contribuiu para o câncer de laringe que levou à morte do cientista.
Além disso, Cillian Murphy também fez uma reflexão sobre a extensa quantidade de cigarros falsos que teve que fumar em suas produções nos últimos anos, como parte de seu trabalho.
“Cigarros e cachimbos. Ele alternava entre os dois. Foi isso que o matou, no fim. Fumei tantos cigarros falsos para ‘Peaky Blinders’ e para esse filme. Meu próximo personagem não será fumante. Eles não são bons para você. Até mesmo cigarros sem tabaco têm avisos de saúde agora”, afirma o ator
“Oppenheimer” é um filme biográfico americano sobre o físico teórico J. Robert Oppenheimer, o diretor do Projeto Manhattan, o esforço secreto dos Estados Unidos para desenvolver a bomba atômica. O filme é dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e Matthew Michael Carnahan.
O filme é baseado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.
O longa segue Oppenheimer de sua juventude estudando sobre física até o ápice de sua carreira, quando projetou a bomba atômica. O filme também explora o papel de Oppenheimer e suas consequências diante de suas escolhas.
“Oppenheimer” chega amanhã, dia 20 de julho, nos principais cinemas de todo o Brasil.