Ao infinito e além: empresa planeja realizar 'enterros' no espaço; entenda

Casal estadunidense está prestes a ser 'enterrado' no cosmos em uma inovadora missão da Celestis, assim como personalidades históricas.

Na sociedade moderna, o enterro é uma prática comum após a morte de alguém. Seja em cemitérios tradicionais, mausoléus ou por meio da cremação, todos nós compartilhamos o mesmo destino final, certo?  Bem, talvez não seja tão simples assim.

Conheça a história de Gerry e Elizabeth Paulus, um casal de Mesa, Arizona, que tem planos extraordinários, no mínimo, para sua despedida final: eles serão “enterrados” no espaço.

‘Enterro’ no espaço é o futuro?

Foto: Reprodução

Gerry e Elizabeth são apaixonados por viagens e por explorar estradas nos Estados Unidos. Agora, se preparam para a última grande aventura de suas vidas: uma viagem espacial. No entanto, essa não será uma viagem comum, pois eles serão “enterrados” no espaço.

Os Paulus enviarão seus respectivos DNAs em uma futura missão espacial chamada Enterprise. A missão será lançada pela Celestis, uma empresa especializada em serviços de enterro espacial e sediada em Houston, no Texas.

Nova perspectiva para enterros

Foto: Abbie Rowe/John F. Kennedy Presidential Library and Museum/Handout via Reuters/Reprodução

Embora o conceito de enterro espacial não seja totalmente novo, a Celestis está se preparando para sua primeira missão profunda no espaço, a qual orbitará o Sol indefinidamente. A espaçonave carregará aproximadamente 196 cápsulas contendo cinzas ou DNA de várias pessoas.

Entre os passageiros ilustres dessa jornada estão Gene Roddenberry, criador de “Star Trek“, e os atores James Doohan e Nichelle Nichols, famosos por seus papéis na série. Seus restos mortais serão transportados em direção às estrelas.

Personalidades ainda mais importantes da história mundial também terão seus restos mortais enviados ao espaço, como os ex-presidentes dos EUA George Washington, Dwight Eisenhower e John F. Kennedy. No caso deles, suas amostras  de folículos capilares  é que serão enviadas ao espaço.  

Embora a ideia de manter restos mortais no espaço por tempo indeterminado seja relativamente nova, a Celestis já possui experiência no ramo. Anteriormente, a empresa realizava missões mais curtas, nas quais os restos mortais eram levados além da estratosfera por cinco minutos antes de retornar à Terra e serem devolvidos aos familiares.

No entanto, a missão Enterprise representa um salto audacioso para a Celestis, permitindo que os entes queridos se despeçam de seus falecidos em uma jornada cósmica de longa duração.

você pode gostar também