'A Rede Social': 7 curiosidades que vão mudar sua opinião sobre o filme
Descubra as curiosidades do filme que conta a história da criação de uma das redes sociais mais conhecidas do mundo: o Facebook.
Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e, agora, Threads, esteve sob os holofotes, seja pelo lançamento da nova rede social ou pela suposta luta que poderá acontecer entre ele e Elon Musk, CEO do Twitter.
Mas, seja como for, quando o nome de Mark Zuckerberg aparece, podemos logo associá-lo a uma dessas redes sociais e ao seu papel na atualidade. Contudo, há quem se lembre de um filme que foi um grande sucesso ao longo de 2010, sendo considerado um dos filmes mais aguardados daquele ano.
Para aqueles que desconhecem, “A Rede Social” é um filme baseado na história da criação do famoso Facebook, trazendo à tona alguns detalhes sobre a vida de Zuck. Contudo, mesmo após mais de 10 anos da existência desse filme, ainda há curiosidades a respeito dele para serem descobertas.
Se você ainda não assistiu à produção, ela está disponível na Netflix. Se preferir, a Apple TV+ também possui o filme em seu catálogo. Agora que você já sabe onde encontrá-lo, vamos direto às curiosidades a respeito desse título.
‘A Rede Social’: curiosidades sobre a trama
Foto: Reprodução
1. Roteiro
Aaron Sorkin foi o responsável por desenvolver o roteiro de “A Rede Social”. No entanto, antes de começar a desenvolver a narrativa, ele teve contato com o livro de Ben Mezrich, “Bilionários Acidentais”. Apesar de ainda não ter sido lançado, o livro já estava em processo de negociação.
Assim que Sorkin leu algumas páginas, logo teve certeza de que iria adaptar o livro.
2. Era para Andrew Garfield ser o protagonista
Uma curiosidade interessante que podemos mencionar a respeito do filme é que o ator Andrew Garfield era para ser o responsável por dar vida ao personagem de Zuckerberg. Isso mesmo, você não leu errado!
No entanto, como bem sabemos, isso não aconteceu de fato. Ao que parece, durante os testes para os papéis, o diretor decidiu que seria mais adequado Garfield representar Eduardo Saverin na trama.
3. Sem vestígios da marca Facebook
Por mais irônico que pareça, o filme que contava a história sobre a criação do Facebook não pôde mostrar o logotipo e nem mesmo a palavra “Facebook”. Certamente, foi um desafio, porém superado com sucesso. A exigência foi feita pelos empresários que trabalhavam na companhia.
4. Sem gravações em Harvard
A quarta curiosidade sobre “A Rede Social” é que, apesar de Zuckerberg ter frequentado Harvard, as gravações não aconteceram na universidade americana, embora pareça que tenham sido realizadas lá.
A verdade por trás do cenário acadêmico é que as gravações foram realizadas na Faculdade Wheelock, em Boston. O motivo? Ao que parece enquanto estavam realizando algumas filmagens para o filme “Love Story”, lançado nos anos 1970, houve neve artificial e ela acabou prejudicando a saúde de algumas árvores, desde então passou a ser proibido.
5. Cena regravada 99 vezes
Outra curiosidade é que, uma cena em especial precisou ser gravada cerca de quase 100 vezes para conseguir o resultado visto no corte final. A cena que estamos nos referindo é o momento em que vemos Zuckerberg tendo uma dura discussão com sua parceira amorosa, Erica Albright.
6. Uma ‘espiadinha’ na rede social
A sexta curiosidade a respeito da trama é referente ao ator que deu vida ao personagem de Zuckerberg, Jesse Eisenberg. Ao que parece ele teria criado uma conta no Facebook algumas semanas antes de iniciar as gravações, no entanto, assim que seu trabalho começou ele logo excluiu a sua conta, na época.
7. Zuckerberg opinou sobre o filme
Nada melhor do que fechar esse TOP 7 de curiosidades falando sobre o que Zuckerberg teria feito após assistir ao filme. É claro que o primeiro passo seria criticar a produção afirmando que a obra não teria abordado a realidade do processo.
Além disso, Zuck ficou curioso a respeito de uma bebida que seu personagem na história era obcecado, chamada Appletini, porém ele nunca havia ouvido falar a respeito. Em um ato de curiosidade, decidiu provar e brincou dizendo que era a bebida oficial do Facebook.