Channing Tatum diz que ficou ‘traumatizado’ com sua participação em ‘Gambit’
Ator revela a razão da sua simpatia pelo personagem
Uma das grandes vítimas da aquisição da 20th Century Fox pela Disney foram os filmes restantes dos X-Men, que ainda estavam em desenvolvimento no momento da compra. Os projetos incluíam um filme solo para Gambit, o Cajun, um X-Men que faz lançamento de cartas e demonstra ser muito habilidoso em luta corporal, ainda mais ao usar o seu cajado. O X-men teria sido interpretado por Channing Tatum.
Leia mais: Série de um dos vilões Marvel deve começar as gravações da segunda temporada
De acordo com o ator, ele ainda não se recuperou totalmente do projeto desmoronando. Em entrevista à Variety, o parceiro de produção de Tatum, Reid Carolin, disse que seu Gambit estava na “linha de uma jarda” na época, com o elenco do filme e a equipe “a caminho de filmar em Nova Orleans”. O próprio Tatum diz que ficou tão chateado com a experiência que parou de assistir filmes da Marvel completamente:
“Assim que ‘Gambit’ foi embora, fiquei tão traumatizado… desliguei minha máquina Marvel. Não consegui mais ver nenhum dos seus filmes. Eu amei esse personagem. Foi muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava pronto para interpretá-lo”.
Tatum diz que seu amor pelo personagem veio do fato de que a maioria dos super-heróis se veste de maneira “utilitária”, enquanto Gambit usa coisas que “desfilaram na passarela de Paris no ano passado. Ele está apenas vestindo as coisas que são mais legais porque ele ama moda”.
Ainda estamos esperando para ver como a Marvel vai relançar a franquia X-Men. Até o momento, a empresa não deu pistas de como ou quando a série pode retornar ao cinema, à televisão ou em ambos. Quando a Marvel refazer X-Men, Tatum disse que ainda estaria interessado em interpretar Gambit. Então, ele ainda pode ter a chance de colocar aquela fantasia de super-herói da moda e falar com um sotaque cajun ultrajante.