Em 'Duro de Matar', Bruce Willis quase perdeu a sua vida em cena; entenda!

A franquia 'Duro de Matar' poderia não ter tido o seu famoso astro, Bruce Willis, caso este acidente fatal tivesse acontecido!

O famoso policial John McClane, interpretado por Bruce Willis em “Duro de Matar”, estava sempre envolvido em aventuras. Porém, uma delas quase custou a vida do astro de Hollywood. Continue lendo e saiba mais sobre esse episódio.

Quando a vida imita a arte

Em “Duro de Matar”, Bruce Willis é um herói que busca desfazer as armadilhas provocadas pelos vilões na cidade de Nova York.

Com cinco filmes lançados por esta franquia, foi justamente no primeiro, filmado em 1988 e responsável por fazer o mundo conhecer o policial “Duro de Matar”, que a vida de Bruce Willis quase chegou ao fim.

Entenda o acidente no set de filmagens

Recentemente, Nick Semlyen, autor do livro “The Last Action Heroes: The Triumphs, Flops and Feuds of Hollywood’s Kings Of Carnage” (“Os últimos heróis de ação: os triunfos, fracassos e rixas dos reis da carnificina de Hollywood”, em tradução livre), relatou que Willis quase perdeu a vida quando interpretava um policial em uma cena de ação.

De acordo com Nick, que também é editor da Empire, todas as cenas de ação eram realizadas com airbags de segurança. No entanto, Bruce Willis quase caiu para fora da proteção.

Na ocasião, a cena envolvia uma grande acrobacia feita por Willis para interpretar o mocinho McClane. Por isso, a altura era considerada alta e sem chances de sobrevivência para o astro, caso ele caísse longe do airbag.

Por se tratar de uma cena perigosa, a estratégia dos produtores foi justamente filmá-la antes de todas as outras. Afinal, no caso de algum acidente acontecer, seria possível trocar o ator e dar continuidade ao longa-metragem.

Como foi gravação da cena?

“Duro de Matar” é conhecido pelas cenas de explosões, tiros, lutas e acrobacias de seus personagens. A cena que quase custou a vida de Willis não poderia ser diferente.

Bruce teve que se atirar de uma borda cenográfica considerada alta. Embaixo, os airbags estavam à sua espera, enquanto a produção explodia gasolina para formar grandes bolas de fogo atrás do astro.

Depois do salto, Willis recebeu toda a atenção da produção, que foi conferir se um dos atores mais famosos de Hollywood estava bem.

Nesse momento, o suspiro foi de alívio, e Bruce ouviu palavras como “Bom trabalho!” e “Aí, garoto!”. O motivo foi simples: no momento do salto, Bruce quase caiu para fora do colchão de segurança que deveria aparar sua queda.

Com cinco filmes, a saga “Duro de Matar” é um sucesso de bilheteria mundial, faturando mais de US$ 1,5 bilhão.

você pode gostar também