Não toque em seu celular novamente antes de ler isto: nele há riscos ocultos
Estudo revela que mais de 90% dos celulares estão infectados com microbactérias prejudiciais à saúde.
Nos dias atuais encontrar uma pessoa que não está acompanhada de seu celular é consideravelmente raro, já que o dispositivo está sempre a mão, não importa o lugar que você esteja, como banheiro, cozinha, quarto, e muitos outros.
Tal ato pode parecer inofensivo, contudo uma pesquisa feita na Inglaterra mostrou algo assustador e caótico, principalmente para aquelas pessoas que possuem certa mania por limpeza. Segundo um estudo feito, foi comprovado que mais de 90% dos smartphones estão contaminados. Isso mesmo!
A contaminação se dá devido ao uso do eletrônico enquanto estão realizando suas necessidades e, sem ao menos lavar já está em contato com o aparato tecnológico.
A medida que não ocorre a higienização correta, nem das mãos e muito menos do equipamento ele passa a se contaminar cada vez mais com microbactérias que podem causar doenças.
(Foto: Reprodução)
Na pesquisa, 1 a cada 6 smartphones apresentaram a presença desses microorganismos, revelando uma contaminação considerável.
Trazendo esse contexto para o Brasil, um país com mais de 250 milhões de celulares, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, é possível que um número significativo de celulares esteja contaminado nesse exato momento.
Leia um trecho mencionado por uma microbiologista, que trabalha na Richet Medicina & Diagnóstico, chamada Gabriela Castro, a respeito dessa contaminação:
“O celular é um veículo de transporte para os microrganismos, já que nossas mãos estão em contato constante com o ambiente e o aparelho. A manipulação em locais, refeições ou até mesmo nos banheiros deveria ser controlada, sempre realizando a higiene das mãos e do aparelho nesses locais, por exemplo, antes de uma refeição ou utilização do sanitário.”
Mas, qual é o processo correto de limpeza?
Agora que você já sabe que é essencial realizar uma higienização do seu smartphone e também se suas mãos de forma recorrente é a hora de aprender qual é a forma mais adequada para higienizar o seu aparelho.
Para começar pegue um pano que seja macio para não estragar a tela do seu smartphone. Em seguida umedeça o pano com álcool isopropílico 70% para efetuar uma limpeza adequada. Evite ao máximo utilizar substâncias agressivas para não prejudicar o aparelho.
Busque também não utilizar o álcool comum, isso porque ele infiltrará por meio do plástico da tela e acabará prejudicando a parte interna do dispositivo.