Sem rodas, bicicleta inovadora está quebrando paradigmas; conheça

Youtuber surpreende ao criar bicicleta que funciona sem as tradicionais rodas que conhecemos. Veja os detalhes e saiba como esse novo modelo de bike funciona.

Já imaginou uma bicicleta sem rodas? É até difícil considerar essa possibilidade, mas um youtuber mostrou aos seus seguidores sua criação que está deixando os internautas impressionados com tamanha criatividade. Com certeza, este é um  conceito que desafia as convenções tradicionais e redefine a maneira como nos movemos utilizando bikes.

Com um design futurista e uma abordagem completamente diferente, essa bicicleta está quebrando todas as regras estabelecidas e despertando a curiosidade de todos que a veem em ação. Saiba mais abaixo.

Como funciona a bicicleta sem rodas?

Imagem: Canal the Q/Reprodução

De forma parecida com um tanque de guerra, a invenção do youtuber funciona por meio de rodas que se colocam em atividade por meio de esteiras.  

Com base nisso, a suspensão das esteiras permite que as rodas se movam de forma independente, o que é crucial para a capacidade de adaptação do veículo a terrenos irregulares.

Sendo assim, ainda no tanque de guerra, seu sistema de rodas é complementado por esteiras, que são correntes contínuas de metal ou borracha responsáveis por envolver as rodas e fornecer a tração necessária para impulsionar o tanque.

A partir disso, as rodas dele giram, acionando as esteiras e permitindo que o veículo avance. A combinação das rodas e das esteiras proporciona a capacidade de manobra, permitindo que ele gire no local e se mova em diferentes direções.

Já na bicicleta sem rodas do youtuber, o funcionamento de sua locomoção é bem parecido ao do tanque. No entanto, velocidade não é o forte dela.

No vídeo (que você poderá ver mais abaixo), o criador mostrou que as esteiras fazem o movimento completo para que a bicicleta se mova, mas salientou que isso não é feito de forma rápida.  

Além do mais, nesse mesmo vídeo, o influencer revela alguns detalhes sobre o processo de criação do modelo.  

Um dos detalhes consiste no fato de que esse tipo de roda terá menos problemas com furos de pneus, os quais podem demandar vários remendos.

Outro ponto positivo da locomoção por meio dessa esteira é que não seria necessário trocá-las, como é necessário fazer com as rodas tradicionais com o passar do tempo.

E, considerando todas essas informações, será que você vai se inspirar  na bicicleta com esteiras para criar a sua?  Confira o vídeo e fique por dentro dessa criação do youtuber:

você pode gostar também