Nubank e Estrela se unem para lançar jogo inovador sobre finanças
Parceria entre Nubank e Estrela promete criar um jogo que pode elevar o nível de educação financeira. Confira todos os detalhes!
Nubank, a renomada empresa de serviços financeiros, e Estrela, a icônica fabricante de brinquedos, uniram forças em uma parceria inovadora para lançar o Jogo da Vida Nu. Essa versão especial do clássico jogo de tabuleiro promete levar a educação financeira para outro nível.
Indo além das casas tradicionais, o jogo oferece aos jogadores a oportunidade de explorar o mundo dos investimentos em ações, contratos de seguro e até mesmo a compra de criptomoedas.
Estrela e Nubank: empresas lançam jogo de tabuleiro em parceria
Imagem: Divulgação
A proposta do Jogo da Vida Nu é instigar os participantes a tomarem decisões financeiras estratégicas em cada etapa do tabuleiro, refletindo a respeito da importância de fazer escolhas conscientes em relação ao dinheiro.
A partida se encerra quando todos os jogadores alcançam a casa final e conquistam a tão almejada “Independência Financeira” ou se aventuram na casa do “Explorador de Novas Moedas Digitais”. Aquele que chegar à última casa com mais dinheiro será coroado o vencedor do jogo.
Essa edição especial do Jogo da Vida Nu é uma oportunidade única para os jogadores aprenderem sobre finanças de forma divertida e interativa.
Com o objetivo de estimular o pensamento crítico e as habilidades de planejamento financeiro, o jogo oferece uma experiência imersiva, permitindo que os participantes experimentem as consequências de suas escolhas e tomem consciência de como suas decisões podem impactar sua trajetória financeira.
O Jogo da Vida Nu está disponível em uma edição limitada e pode ser adquirido exclusivamente por meio do site da Estrela por um valor de R$ 149,99.
A parceria entre Nubank e Estrela representa um compromisso em fornecer ferramentas educacionais que incentivem a alfabetização financeira desde cedo, promovendo uma maior conscientização sobre a importância da gestão financeira responsável.
“Como parte da estratégia da nossa campanha de portfólio, em que reforçamos a grande diversidade de produtos e serviços do Nu para facilitar a vida das pessoas, decidimos relançar esse clássico totalmente de cara nova. Pensar em novas formas de levar a educação financeira para ainda mais pessoas, usando do lúdico e divertido, é parte da nossa estratégia de conexão com a cultura e com o que é relevante para os nossos clientes”, explica Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
Já Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela, diz o seguinte:
“Presente no Jogo da Vida de gerações, com um ativo de memória afetiva que chega aos 86 anos, a Estrela está orgulhosa de partilhar com o Nubank mais uma história de sucesso na promoção da inclusão, conhecimento e entretenimento ao universo de clientes, consumidores e fãs de ambas as marcas.”
Com essa iniciativa inovadora, Nubank e Estrela buscam ampliar o acesso à educação financeira de forma lúdica e envolvente, tornando-a mais acessível a pessoas de todas as idades.
O Jogo da Vida Nu é uma oportunidade única para que famílias e amigos se divirtam enquanto aprendem juntos sobre como tomar decisões financeiras inteligentes e construir um futuro financeiro sólido.