Polêmica: Netflix é duramente CRITICADA após adicionar 'Titanic' ao catálogo
Após a tragédia fatal com um submarino em expedição ao Titanic, Netflix adiciona filme sobre a embarcação ao catálogo e tem enfrentado críticas.
A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, está enfrentando críticas intensas e uma onda de indignação por parte dos espectadores.
A controvérsia surgiu após a adição do icônico filme “Titanic” ao catálogo da plataforma, coincidindo com uma recente tragédia que envolve um submarino que fez uma expedição sem volta rumo aos destroços do navio.
O longa “Titanic”, dirigido por James Cameron e lançado em 1997, é uma representação dramática do naufrágio do famoso navio RMS Titanic em 1912.
No entanto, a adição do filme ao catálogo da Netflix internacional após uma tragédia envolvendo o submarino Titan levantou preocupações sobre o respeito da plataforma em relação às vítimas e suas famílias.
Netflix adiciona o filme Titanic no início de julho
Imagem: Aventuras na História/Reprodução
O filme retrata uma história de amor entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um jovem artista pobre, e Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet), uma jovem de classe alta, a bordo do famoso navio. Enquanto o romance floresce, o Titanic encontra um iceberg e começa a afundar, levando a um desfecho trágico.
Aclamado por uma cinematografia impressionante, atuações memoráveis e trilha sonora marcante, tornou-se um enorme sucesso de bilheteria, ganhando 11 prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Filme. “Titanic” é conhecido como um dos filmes mais populares e amados de todos os tempos.
Apesar da história de romance vivida pelo casal protagonista ser apenas ficção, a tragédia do navio de fato aconteceu e desperta a curiosidade de muitas pessoas até hoje.
Essa ânsia por saber levou um grupo de cinco pessoas a uma expedição em um submersível para verem de perto os destroços do Titanic. No entanto, a viagem controlada pela OceanGate falhou e o veículo sumiu por alguns dias.
Depois do desaparecimento, o fato chamou atenção da mídia global e o assunto se tornou o mais comentado praticamente em todos os países.
Apesar das expectativas de encontrar os tripulantes com vida no submarino, as equipes de resgate acabou por afirmar que o tempo de oxigênio do ambiente havia se esgotado.
Poucos dias depois, encontraram os destroços do submarino próximo ao Titanic, após o veículo marítimo ter sofrido uma implosão.
Titanic: polêmica envolvendo a Netflix
Após se tornar o assunto do momento, a Netflix adicionou o filme na lista de suas estreias de julho no Canadá e nos Estados Unidos. Muitos assinantes reagiram de forma crítica, alegando que a plataforma de streaming estava “embarcando” no interesse popular sobre o assunto.
“Netflix hospedando o Titanic uma semana após o incidente de OceanGate é realmente nojento”, criticou um internauta no Twitter.
“Eles nunca nos decepcionam, mostrando a todos como são gananciosos”, escreveu outro usuário.
Após as críticas, a Variety explicou que a adição do filme Titanic dias depois da tragédia com o submarino não passa de uma triste coincidência. Isso porque, de acordo com a revista, o acordo de licenciamento do streaming para exibição do filme foi feito muito antes do acidente.