'Harry Potter' e o encanto das varinhas: desvende o segredo por trás dessa magia

Descubra os segredos das varinhas mágicas em 'Harry Potter' e sua conexão com os bruxos.

(Foto: Reprodução)

Tanto os filmes como os livros de “Harry Potter” são muito famosos ao redor do mundo e são apreciados por várias pessoas. No entanto, você já parou para se questionar a respeito de como funcionam as icônicas varinhas?

Apesar de não haver nenhuma informação oficial a respeito do funcionamento das varinhas e de como elas escolhem o bruxo a quem irão pertencer, é possível tirar boas conclusões sobre este assunto por meio de alguns trechos dos livros escritos por J.K. Rowling.

A jornada com as varinhas se inicia quando o jovem bruxo recebe a tão sonhada carta de Hogwarts, e, então, sua primeira parada é no Senhor Olivaras, dono da loja Olivaras Varinhas. Ele é responsável por ajudar os bruxos iniciantes a encontrarem suas respectivas varinhas desde que sua família se mudou para a Inglaterra.

Mas, apesar de não sabermos se todas as varinhas existentes foram feitas por ele ou sua família, sabemos que elas possuem as mesmas tendências e qualidades.

3 características principais de uma varinha

As varinhas normalmente seguem um padrão formado por três elementos: o primeiro é a madeira, o segundo é um núcleo mágico e, por fim, a bruxa ou o bruxo.

Porém, o que muitos não sabem é que o poder expresso pela varinha não vem dela em si, mas do próprio bruxo. Ela, na verdade, serve somente como um canal que recebe o poder obtido dentro de cada bruxo/bruxa que existe no mundo da magia.

No caso de Harry Potter, nosso protagonista, vivido por Daniel Radcliffe, ele seguiu os mesmos padrões, indo até a loja do Senhor Olivaras para adquirir a sua varinha. Como sabemos, a escolhida foi uma feita do coração de dragão, cabelo de unicórnio e penas de fênix.

O núcleo mágico, que mencionamos anteriormente é o responsável por expelir o poder que vem de dentro do seu portador. No caso de Potter, era o cabelo de unicórnio.

Mais do que simples objetos mágicos

Dentro do mundo mágico, poderia ser normal encontrar bruxos utilizando magia sem nenhuma varinha. No entanto, Inglaterra e Estados Unidos optaram por permanecer com suas varinhas. Contudo, essa conexão passou a ser cada vez mais profunda, e o objeto passou a ser muito mais do que apenas uma varinha, mas parte do bruxo.

No que diz respeito ao processo feito pela varinha para escolher seu bruxo, nunca houve nenhuma revelação a respeito, ou seja, essa incógnita permanece até os dias de hoje. Porém, temos certeza de que esse não é um processo fácil.

você pode gostar também