Atenção, jogadores! YouTube está se preparando para lançar games online na plataforma
Já imaginou acessar os seus jogos favoritos pelo YouTube? Em breve isso será possível. Saiba mais sobre essa novidade.
O mercado de jogos online tem um grande público interessado, o que faz com que alguns serviços busquem incluir essas atividades em suas plataformas. Recentemente, um streaming lançou opções de jogabilidade para seus assinantes, e uma notícia recente destaca que o YouTube futuramente também oferecerá jogos. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Próximas novidades
A disponibilidade de jogos em alguns sistemas eletrônicos é comum com o avanço da tecnologia. Além dos consoles, os jogadores podem testar suas habilidades em computadores, celulares e, agora, em alguns sites específicos.
O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos em seus mais diversos conteúdos. Nela, é possível acompanhar o seu influenciador preferido, conferir notícias e dicas, tirar dúvidas, ouvir música e, agora, ao que tudo indica, o YouTube futuramente oferecerá jogos.
Embora esse já seja um veículo utilizado por jogadores para divulgar as suas lives e jogos online, agora os internautas poderão jogar no próprio site.
Algumas mudanças já haviam sido feitas no sistema da empresa visando uma melhor experiência para os seus consumidores. A YouTube TV, por exemplo, disponibilizada em fevereiro de 2017, é uma outra forma de apresentar os conteúdos.
Ela também sofreu uma modificação recente, a qual permite que todos os usuários da plataforma (YouTube TV) possam acessar mais de uma tela e consumir diferentes conteúdos em um formato multiview. Anteriormente, essa função estava disponível apenas para os esportes.
Atualizações divulgadas
O assunto começou a circular na internet após a empresa convidar alguns trabalhadores do Google para testar um novo programa intitulado “Playables”. Essa novidade oferece aos participantes alguns jogos famosos de fliperama, que podem ser acessados tanto pelo site nos navegadores quanto em dispositivos móveis com o sistema Android e iOS.
Os responsáveis, embora não confirmem esse fato, reforçaram que o interesse por jogos já vem sendo desenvolvido há algum tempo, assim como o estudo de novas formas para possibilitar essa experiência.