Irreverente, GloboPlay brinca com lenda do 'disco ao contrário' ao divulgar série da Xuxa
Após anos assombrando a carreira de Xuxa, agora a lenda do 'disco ao contrário' é usada pelo Globoplay para promover o documentário sobre a vida da artista.
A série documental sobre a estrela das telinhas, Xuxa Meneghel, estreará no próximo mês e poderá ser assistido via Globoplay. Para divulgar a série, o streaming fez uma brincadeira inusitada, com fortes referências a uma antiga crença popular sobre os discos da artista.
A história do “disco ao contrário” remonta há décadas, quando muitos acreditavam que, ao reproduzir determinados álbuns de vinil de forma invertida, mensagens subliminares e até “trevosas” poderiam ser ouvidas.
Essa lenda urbana tornou-se especialmente associada à Xuxa, uma das personalidades mais famosas da televisão brasileira.
Divulgação de documentário faz referências a ‘músicas possuídas’ da Xuxa
Quem vivenciou o sucesso das canções de Xuxa entre os anos 1990 e 2000 sabe que, naquela época, existia um rumor que assustava muitas pessoas. Vídeos diziam que, se rodasse o disco ao contrário, seria possível ouvir frases demoníacas cantadas pela artista.
Músicas famosas, como “Meu Cãozinho Xuxo”, teriam frases como “meu anjo é o diabo”, enquanto o hit “Ilariê” diria algo como “ele virá, ele virá”, dando a entender que Xuxa anunciava a chegada de alguém. Também havia rumores de que a líder das Paquitas tinha um pacto com o diabo.
A lenda se espalhou por todo o Brasil e, até hoje, algumas pessoas comentam sobre como esse mito se tornou um grande medo popular. E, pegando um gancho sobre essa crença inusitada, o Globoplay resolveu divulgar o documentário da Xuxa se referindo a esse mito (boa jogada de marketing, não?).
No vídeo abaixo, uma pessoa gira um disco ao contrário e, em vez de soar a música, uma voz ecoa como se fosse uma mensagem subliminar, mas pede: “Assista ‘Xuxa, o Documentário’ no Globoplay”. Confira:
O documentário estreia no dia 13 de julho e mostrará a trajetória da artista que conquistou milhões de fãs em todo o Brasil. Além disso, a produção vai mostrar como tem sido a vida da artista agora, com 60 anos.