Agora você pode ter seus Reels preferidos offline: saiba como baixá-los no Instagram
Em busca de melhorar a experiência dos usuários, novas ferramentas estão sendo implementadas no Instagram. Confira a seguir o recurso que permite baixar Reels.
A Meta, empresa detentora das redes sociais mais utilizadas por todo o mundo (Instagram, Facebook e WhatsApp), está perdendo espaço para o mais novo sucesso da internet: o TikTok. Esse aplicativo de vídeos curtos caiu no gosto de um público mais jovem e, a cada dia que passa, está mais forte no mercado.
No entanto, a Meta já está implementando recursos parecidos com o TikTok para não ficar para trás no mercado. Para se aproximar da concorrente, recentemente, foi adicionada no aplicativo do Instagram a ferramenta capaz de fazer o download dos Reels do Instagram.
Na terça-feira (20), Adam Mosseri, CEO do Instagram, durante uma transmissão ao vivo, anunciou a novidade. Mosseri explicou que, por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas nos Estados Unidos. Ele também ressaltou que os Reels de contas privadas não podem ser baixados por outros usuários.
“Contas públicas podem desligar a possibilidade das pessoas baixarem seus Reels nas Configurações da conta“, acrescentou o CEO do Instagram.
Embora essa atualização ainda não esteja disponível no Brasil, é interessante aprender sobre ela para quando chegar por aqui. Diante disso, hoje, nós separamos um tutorial de como baixar Reels no Instagram. Confira a seguir!
Como baixar Reels do Instagram?
Fonte: Adam Mosseri/Instagram/Reprodução
Para baixar um Reels específico, abra o aplicativo do Instagram. Posteriormente, você deverá abrir o vídeo do Reels que deseja baixar. Agora, toque no ícone de “Compartilhar”, localizado abaixo do vídeo.
Na parte inferior da tela, onde você encontra opções como “copiar link” ou “adicionar o Reel ao seu perfil”, clique em “Baixar”. Pronto! Agora o Reel selecionado será baixado e adicionado à galeria do seu celular.
Até o momento, ainda não se sabe se os vídeos baixados do Instagram terão a marca d’água, como ocorre no TikTok. Porém, nas imagens divulgadas por Adam Mosseri, é possível observar o logotipo presente nos vídeos.
Vale ressaltar que o download de vídeos já existe na plataforma concorrente há anos, o que permite compartilhá-los em outras redes sociais. No entanto, desde 2021, esses posts não são mais promovidos pelos algoritmos da Meta.