3 histórias mais BIZARRAS em jogos que você não vai acreditar que existem
Descubra alguns dos casos mais bizarros e estranhos da história dos videogames.
A história dos videogames é repleta de acontecimentos incomuns e peculiares. Desenvolvimentos intermináveis, bugs surreais, escolhas de design intrigantes, lendas urbanas que se tornam realidade e campanhas de marketing que desafiam os consumidores (ou não).
Tudo o que você possa imaginar já aconteceu no mundo dos games, e provavelmente até pior. Para refletir sobre as bizarrices que já aconteceram no mundo gamer, eis uma compilação de três casos mais escandalosos que transformaram os videogames em algo muito, muito estranho.
Afinal, de certa forma, é quando a diversão se intensifica. Portanto, agora, vamos explorar o mundo oculto e surreal que se esconde nos bastidores dos videogames e de suas histórias bizarras.
1. “Qual é o seu nome? Ranoldo”
Há quase três décadas, o “Pro Evolution Soccer” (PES), conhecido originalmente como “International Superstar Soccer”, tem sido um concorrente pesado para a FIFA.
No entanto, na batalha mais dura o PES perdeu: teve um desafio significativo ao lidar com restrições no acesso a licenças oficiais de organizações renomadas como a UEFA, o que limitava sua capacidade de usar nomes reais de times e jogadores.
Enquanto algumas pessoas poderiam esperar que eles se contentassem em criar ligas fictícias, a Konami, estúdio responsável pelo desenvolvimento do PES, adotou uma estratégia, digamos, bastante única.
Isso porque eles optaram por criar nomes semelhantes o suficiente para serem reconhecíveis, mas diferentes o bastante para evitar possíveis complicações legais e litígios.
Assim, jogadores como Butatista, Naldorinho, Ranoldo, Ruud von Mistelroum e Ziderm, além de estádios notáveis como Blue Bridge ou Trad Brick Stadium, ganharam vida no mundo do “Pro Evolution Soccer”.
Times incríveis, como Merseyside Red, London FC ou AR Burgundy Blue, também oferecem uma experiência emocionante aos jogadores. Afinal, quem precisa jogar com Messi quando se pode controlar o lendário Roberto Larcos?
Embora tenha recebido muitas críticas e sido alvo de piadas, a série Pro Evolution Soccer continua a encantar os fãs de futebol, oferecendo uma abordagem única e divertida, mesmo diante de desafios de licenciamento.
2. A cabeça de vagão do metrô de ‘Fallout 3’
Em alguns casos, certas coisas são desafiadoras de se realizar em um videogame. Elas exigem uma quantidade considerável de memória e trabalho, podendo causar travamentos inexplicáveis em certas partes do jogo.
E isso é particularmente verdadeiro quando lidamos com jogos de grande escala e complexidade, como os da Bethesda.
No jogo “Fallout 3″, lançado em 2008, os desenvolvedores enfrentaram dificuldades ao tentar criar um sistema de metrô funcional, devido à complexidade de seus sistemas e ao tamanho vasto do mapa.
No entanto, eles encontraram uma solução engenhosa para contornar essa limitação. Em vez de criar um trem de metrô totalmente funcional, eles introduziram um personagem não jogável com um vagão de metrô como cabeça.
Dessa forma, esse personagem percorreria o mapa, simulando a presença de um metrô em pleno funcionamento, sem ser percebido pelos jogadores. Uma bela, mas bizarra, solução criativa.
3. As guerras secretas das vacas de outra dimensão
Algumas lendas urbanas no mundo dos jogos se tornam realidade porque os próprios desenvolvedores têm um senso de humor que ressoa com as fantasias mais extravagantes dos jogadores. Foi exatamente isso o que aconteceu com “Diablo II”, o renomado jogo desenvolvido pela Blizzard.
Quando “Diablo” foi lançado em 1996, muitos jogadores começaram a espalhar rumores sobre a existência de um nível secreto, conhecido como “Nível da Vaca”, no qual um grupo de vacas evoluídas se transformavam em vacas guerreiras e buscavam matar os jogadores.
No entanto, no jogo original, as vacas estavam lá, mas simplesmente mugiam e se comportavam como vacas normais. Mas como tudo que é bizarro na indústria, os desenvolvedores da “Blizzard”, com um grande senso de ironia e humor, resolveram abraçar essa ideia.
Então, em “Diablo II”, lançado em 2000, eles acrescentaram a possibilidade de abrir um portal para o chamado “Cow Level”, combinando um conjunto específico de itens. Isso permitiu que os jogadores adentrassem a excêntrica Dimensão da Vaca.
Nesse local, um amplo prado abrigava vacas bípedes empunhando alabardas, conhecidas como Bovinos Infernais, que atacavam os jogadores sob a liderança do poderoso Rei Vaca.
Embora fossem adversários desafiadores, esses bovinos mortais deixavam para trás itens e recursos excepcionais, tornando o “Cow Level” um destino popular para jogadores de alto nível.
Então, o que começou como um boato tornou-se um dos locais mais visitados da história dos jogos da Blizzard, que soube reconhecer uma oportunidade de ser criativa.