'Assassin’s Creed Mirage': Ubisoft apresenta grande aposta para 2023, confira
'Assassin’s Creed Mirage' tem sido definido como um projeto ambicioso. Veja todos os detalhes sobre a Gameplay e mecânica do novo jogo da Ubisoft!
A Ubisoft está preparando um lançamento importante para 2023 com “Assassin’s Creed Mirage”, um jogo que promete resgatar as raízes da franquia ao mesmo tempo que introduz novidades e avança na história principal da série.
Não é à toa que o jogo teve grande destaque no evento Ubisoft Forward, a transmissão com as últimas novidades da empresa, ocorrida na última segunda-feira (12), com diversas sequências inéditas de gameplays.
O projeto ambicioso de ‘Assassin’s Creed Mirage’
Um projeto de grande envergadura, o desenvolvimento de “Assassin’s Creed Mirage” é liderado pelo estúdio Ubisoft Bordeaux, localizado na França, que conta com uma equipe de 420 desenvolvedores.
Esse estúdio é conhecido principalmente por “Ira dos Druidas”, a expansão mais ambiciosa de toda a franquia de “Assassin’s Creed“, além de jogos como “Ghost Recon Wildlands”, “Ghost Recon Breakpoint” e “Rainbow Six Extraction”.
Mirage é tão ambicioso que envolveu vários outros estúdios da Ubisoft. Sob a liderança da equipe de Bordeaux, o jogo também conta com a colaboração de outros 11 estúdios, totalizando 500 desenvolvedores trabalhando juntos nesse projeto.
A apresentação foi realizada por meio do modo “hands-off” (ou seja, o jogo foi jogado por outra pessoa) e focou-se em uma versão mais aprofundada do mesmo gameplay apresentado no Ubisoft Forward.
A sequência mostrava o protagonista, Basim, em uma missão de contrato, que consistia em uma série de tarefas opcionais para eliminar alvos específicos, não fazendo parte da história principal.
Logo de início, foi possível notar como o jogo parecia muito mais vivo e visualmente impressionante do que na conferência. Os movimentos de Basim são extremamente naturais, e os cenários exóticos de Bagdá, com toda a agitação comercial e multidões de uma grande cidade, oferecem um alto nível de imersão.
A ideia geral dos desenvolvedores é resgatar os elementos principais da jogabilidade dos primeiros jogos da franquia e aplicá-los de forma moderna, o que ficou evidente em poucos minutos. As animações de parkour estão fluidas, com muita movimentação transversal para reforçar as possibilidades de exploração livre do jogador.
Há também um foco maior na furtividade, graças às novas mecânicas e a pequenas melhorias, como a capacidade de subornar alguém para se esconder no meio de um grupo de pessoas e invadir locais restritos.
Nova mecânica
No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma mecânica chamada “Assassin’s Focus” (Foco do Assassino, em tradução livre), que permite realizar até quatro assassinatos em sequência com um único botão, tudo isso mantendo a furtividade. Essa mecânica tem um grande potencial para alterar a dinâmica do gameplay.
Embora a apresentação tenha sido breve, ela proporcionou uma boa ideia do que se esperar da jogabilidade de “Mirage”, que tem como objetivo resgatar a essência de jogos como a trilogia de Ezio, com um assassino que prioriza as sombras.
No entanto, ainda não temos mais detalhes sobre como essa proposta será refletida na história protagonizada por Basim, o que gera grande curiosidade em relação ao próximo Assassin’s Creed.
Seja como for, parece que Bagdá guarda uma aventura com um toque nostálgico e muita furtividade para os fãs da franquia.